Diabetes alimentação correta

O diabetes é uma doença que atinge mais da metade da população. Confira algumas formas de tratamento e controle no Blogmail.

Diabetes

Uma das doenças mais temidas por todos, é o diabetes. Isso porque com ele surgem diversos outros problemas, como glaucomas e dificuldades na cicatrização. Mas muitas pessoas não o temem por essas complicações, e sim pela restrição e equilíbrio que terá que seguir na alimentação para evitar complicações. Cortar açúcar, por exemplo, é uma dificuldade enorme. E se torna ainda mais difícil quando grande parte dos alimentos industrializados são recheados de açúcares e conservantes.

Mas fique tranquilo, o diabetes pode ser controlada e as pessoas que por ele são atingidos podem conviver tranquilamente, mas devem seguir algumas restrições. Vamos dar algumas dicas de alimentos saudáveis que podem ser consumidos por diabéticos e, se você seguir essa dieta não terá qualquer problema. Mas é importante sempre procurar um médico para uma melhor avaliação do seu caso!

O que é diabetes?

Diabetes Mellitus, ou apenas Diabetes, é uma alteração da glicose no sangue, também chamada de hiperglicemia. Essa doença pode ocorrer devido a "problemas" na secreção ou até mesmo na ação do hormônio da insulina. Esse hormônio é produzido pelas células chamadas células beta, localizadas no pâncreas.

A insulina tem por papel principal em nosso organismo controlar a quantidade de glicose, de forma que possa ser aproveitada para as atividades celulares.

Diabetes o que é

Quando ocorre a queda da insulina ou falha na ação, acontece o acúmulo de glicose em nosso sistema sanguíneo, e é isso que chamamos de hiperglicemia. Há várias classificações para a diabetes, mas grande parte da população está dividida entre "tipo 1" e "tipo 2".

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Melhores alimentos para diabéticos

Abacate é um alimento excelente para quem faz controle do diabetes. Isso porque ele possui gorduras boas para a saúde, que são as Monoinsaturadas e Poli-insaturadas, também encontradas no azeite e nozes. Essas gorduras previnem doenças cardiovasculares e dão resistência à insulina, exatamente o inverso do que ocorre com as gorduras saturadas.

Portanto, alimentos como o abacate, que possuem gorduras monoinsaturadas são excelentes aliados de quem realiza dieta pra controle da diabetes. Salmão e outros peixes como a sardinha e o atum também são benéficos para a saúde e recomendados para o controle da diabetes, uma vez que possuem uma carga muito boa de ômega 3.

Alimentação para diabetes

Ao consumir ômega 3, nosso organismo se protege de riscos cardiovasculares e da incidência de diabetes tipo 2, pois diminui a concentração de glicose, diferentemente do que ocorre com a carne vermelha.

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