Declaração de Imposto de Renda pessoa fisica

Declaração de Imposto de Renda pessoa fisica
Declarar o imposto de renda é necessário para que seja deito o acerto de contas entre você e o governo, assim é necessário que todas as pessoas que receberam no decorrer do ano um rendimento tributável de 16.473,72 ou seja, se você recebeu a partir desse valor no ano, você deverá fazer a declaração.

A declaração poderá ser feita dos dias 2 de março a 30 de abril, é importante lembrar que deixar para a ultima hora é o pior negócio a ser feito, pois sempre há os atrasadinhos que acabam causando lentidão nos postos de atendimento.

Você poderá fazer a declaração do seu imposto das seguintes formas, através de computador, preenchendo o formulário virtual que pode ser acessado no site da receita federal, é muito importante ressaltar que a declaração do imposto é obrigatória, nela será medido todos os seus gastos e o seus ganhos e acerta o imposto a ver, por exemplo se você não possui nenhum dependente e pagou menos imposto do que deveria, deverá pagar o valor restante, agora se você possui vários dependentes e paga serviços como escola particular, despesas médicas e odontológicas, você poderá justificar esses gastos na declaração do imposto, é necessário saber que todos os gastos apresentados, devem ser justificados por meio de notas ficais ou documentos semelhantes para serem validados.

Não justificar o imposto é crime fiscal e pode dar cadeia, multa e muitas outras conseqüências legais que impedem as pessoas de fazer inúmeras transações comerciais.
Antigamente era muito difícil fazer a declaração, obrigando a pessoa a contratar um contador, mas agora é bem mais fácil, com o advneto da internet o governo consegue as informações cadastrais muito mais rápido e de maneira mais organizada, assim o processo diminui seu tempo a menos da metade, e ainda diminui os gastos com serviços prestados.
Um exemplo da restituição do imposto de renda é o seguinte, todo mundo sabe que embutido no valor de toda movimentação financeira existe imposto, mas há algumas situações em que o imposto é cobrado duas vezes, como no caso da saúde, quando você faz algum tratamento fora do SUS. Se você teve um gasto de 10 mil reais, mas 2mil foi com tratamento de saúde, o imposto será cobrado só em cima dos 8 mil restantes.

Mais sobre Declaração de Imposto de Renda pessoa fisica




Fabio
15/10/08

Mais informações por email.

Comentar sobre Declaração de Imposto de Renda pessoa fisica

Destaque

Informações do filme Capitão América

Informações do filme Capitão América