Curso de bonecas de pano online grátis

Os cursos de boneca de pano podem ser uma alternativa para aumentar ou complementar a sua fonte de renda. Aqui você encontra o passo a passo.

Bonecas de pano colorida.

As bonecas de pano podem ser confeccionados a mão ou na máquina.

Bonecas de pano atualmente são muito difíceis de encontrar já que elas acabaram sendo substituídas pelas bonecas de plástico com mais detalhes, roupas mais bonitas além de se aproximarem ainda mais da realidade.

As bonecas de pano eram muito comuns antigamente, já que poderia ser confeccionada em casa pelas mães ou pelas avós com restos de panos e retalhos de modo que ficasse bem colorida além dos cabelos que também eram confeccionados com panos ou lã.

Como elas foram substituídas ainda há muitas pessoas que gostariam de aprender a confeccionar essas bonecas, nas cidades ou até mesmo na internet é possível encontrar cursos online grátis que dão o passo a passo de como fazer a boneca de pano.

Ela pode ser feita em casa mesmo com a ajuda de uma máquina de costura ou então costurados a mão mesmo fazendo uma linda boneca. Através da confecção dessas bonecas você pode ter uma fonte de renda alternativa ajudando a complementar o orçamento.

Vídeo de como fazer boneca de pano

Cursos de bonecas de pano

Montando boneca de pano.

Esses cursos de bonecas de pano podem ser encontradas nas cidades e prefeituras os quais oferecem os cursos, além do que na internet é possível encontra vídeo aula com o passo a passo de como fazer as bonecas.

Para que você possa começar a treinar abaixo seguem uma sequência de vídeo aula, onde são explicados com detalhes os procedimentos para que seja preparada e montada a sua boneca de pano, de modo que possa relembrar os velhos tempos.

Primeiro passo

Você deve fazer a costura e os cortes para receber o plumante que dará corpo a boneca, onde deve ser colocado em todo o corpinho até cobrir toda a cabeça e parte do tronco. Veja no vídeo.

Mais sobre Curso de bonecas de pano online grátis

Segundo passo

Depois de colocar o plumante em toda a boneca deverá finalmente prender as pernas na base do corpo com uma linha 10 fio duplo ou em zig-zag na máquina de costura, já os braços devem ser presos a uma distancia de mais ou menos um cm da curva do pescoço.

Terceiro passo

Recortar, riscar, desvirar, costurar e encher com o plumante. A princípio você deve plumar os dedinhos e isolar com alfinete para que a pluma não saia e posteriormente o braço num único movimento e retirando rapidamente o alfinete.

Portanto você deve encher todas as partes da boneca para depois fazer uma roupinha, cabelos e olhos que normalmente são feitos de miçangas.




Paula
10/09/12

Mais informações por email.

Comentar sobre Curso de bonecas de pano online grátis

Destaque

Site de relacionamento grátis

Site de relacionamento grátis