Cuidados com os cabelos no inverno


O inverno uma das estações do ano mais severa, ele é caracterizado em nosso país por apresentar um clima seco e frio, tudo que seu cabelo não aprova, por isso é necessário que você tenha a consciência que no inverno é necessário se tomar mais cuidados com o cabelo, pois ele podem literalmente perder a saúde.

Normalmente os cabelos devem ler lavados regularmente cortado, esse são os cuidados mais básicos que podemos ter com o cabelo, algumas pessoas mais vaidosas estão me criticando agora, porém é a pura verdade!

No caso de cabelos mais compridos a história é outra, pois as longas madeixas exigem mais cuidados além de ser muito mais difícil de cuidar devido à quantidade e volume de fios.

Com o frio é muito comum nós querermos tomar banho quente, afinal temos ninguém quer passar frio, então esquentamos a água no máximo, e ficamos horas no banho, porém para nossos cabelos isso não é nada bom, pois com a água muito quente, estimulamos nosso coro cabeludo a tomar certas providências contra o calor excessivo e podemos até adquirir caspas, ou ter um aumento excessivo na produção de “óleo” capilar, ficando com os cabelos oleosos e aparentemente menos saudáveis.
Para cuidar bem dos cabelos, é necessário que você lave-o freqüentemente, porém a água não pode estar numa temperatura muito diferente da ambiente, claro que ninguém vai tomar banho com água gelada, nem é bom, poderia contrair um resfriado, por isso, uma dica é tomar banho com a água quente normal, mas sem molhar o cabelo, e depois lavar os cabelos separadamente com água em temperatura ambiente.

Um tratamento que é indispensável nessa época do ano é a hidratação, pois com o tempo seco, os cabelos podem ficar quebradiços, os tratamentos de hidratação podem ser feitos em algum cabeleireiro profissional ou até mesmo em sua casa, pois existe uma série de tratamentos que podem ser encontrados em farmácias ou lojas de cosméticos, e tem um efeito semelhante. Se você gosta de utilizar chapéus, gorros ou algo do tipo é importante deixar o couro cabeludo respirar pelo menos um período ao dia.

06/06/11 por Fabio

   



Mais informações por email

Comentar