Converter vídeos AVI, Mpeg, Mpeg4, Mp4 e WMV para DVD

Converter videos-avi-mpeg-mpeg4-mp4-e-wmv-para-dvd

Com a facilidade que encontramos hoje em dia para compartilhar arquivos pela internet, é muito comum que recebamos arquivos que tenham o formato desconhecido por algum tipo de player ou aparelho que tentamos utilizar, por isso é necessário estar atento ao tipo do arquivo antes de gravar, para não gastar uma mídia a toa, no caso do DVD.

O preço médio de uma mídia de DVD é de R$ 1,50 relativamente muito barato, porém é muito comum que ao comprar as mídias compramos elas contadas, e qualquer falha na gravação pode acarretar em muita dor de cabeça.

Os formatos diferenciados, são fundamentais para as diferentes funções dos arquivos, por exemplo, o formato MPEG e o MPEG4 são comumente encontrados em players digitais ou capturados com câmera de vídeo digital, mais conhecido como MP4.

O formato WMV é de propriedade da Microsoft e é utilizado basicamente para definir os vídeos do sistema operacional Windows e normalmente tem que ser convertido para a reprodução em qualquer outro player, tornando-se assim um formato inviável para a realização de algumas tarefas.
Um formato muito comum de encontrarmos na internet é o formato AVI, ele oferece uma boa qualidade além de possuir compatibilidade com alguns aparelhos.

Mais sobre Converter vídeos AVI, Mpeg, Mpeg4, Mp4 e WMV para DVD

A questão é que o melhor formato para a execução de vídeo em termos domésticos é o formato DVD, pois ele possui a melhor qualidade, e como seu áudio é gravado de maneira separada do vídeo, é possível que se tenha menus e ainda por cima possua mais de um idioma, sendo um formato mais flexível para uso em escala mundial.
Existem alguns programas que podem solucionar o problema de incompatibilidade dos arquivos, esses programas se encaixam na categoria de conversores, eles convertem os arquivos para que possam ser reproduzidos em qualquer formato disponível escolhido.
Um dos programas conversores mais utilizados atualmente é o ConvertXtoDVD, ele permite que você adicione os arquivos de vídeo, crie legendas e menus, para reproduzi-los em seu aparelho de DVD com muito mais facilidade e compatibilidade.

Continue lendo

Vídeos do Pica Pau

Vídeos do Pica Pau




Fabio
15/10/08

Mais informações por email.

Comentar sobre Converter vídeos AVI, Mpeg, Mpeg4, Mp4 e WMV para DVD

Destaque

3 dicas de filmes românticos atuais

3 dicas de filmes românticos atuais