Consulta CNPJ online receita federal


Assim como nós possuímos os documentos que comprovam nossa existência na justiça como Registro Geral e para a receita federal o CPF(cadastro de pessoa física), quando queremos abrir uma empresa, é necessário que tiremos todos os documentos cabíveis, a fins de responder legalmente como pessoa jurídica, ou seja, empresa.

Nos dias de hoje, é muito comum nós termos muita interatividade oferecida pela internet que proporciona o conforto de podermos fazer compras sem sair do conforto de nossas casas de lojas de outras cidades e até estados, sem se preocupar com entrega, pois os produtos chegam à porta de nossas casas na forma de correspondência.

Um grande problema feito pelos negócios à distância, é que nem sempre podemos confiar nos vendedores, já que nem os conhecemos, com a facilidade da internet, é muito fácil fazer um site fantasma, e vender produtos inexistentes, fazendo com que as pessoas paguem e não recebam nada. Isso é péssimo, pois acaba com a confiança dos vendedores sérios que utilizam a internet apenas como expansão de seus negócios reais.

O jeito mais fácil de testar a idoneidade de uma empresa é consultando seu CNPJ no banco de dados nacional da receita federal, assim você saberá se a empresa realmente existe e cumpre com todos os seus deveres legais. Para se conseguir um CNPJ o comerciante precisa cumprir uma série de exigências, além de especificar o ramo de atuação e manter um negócio legal.

Para consultar o CNPJ de uma empresa, primeiramente você precisará saber o número do mesmo, caso não tenha acesso visível no lugar que pretende comprar, peça o numero ao vendedor, se ele for honesto ele irá lhe passar sem problemas, se ele negar, desconfie! Com o numero do CNPJ em mãos entre no site: “ http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/cnpjreva/Cnpjreva_Solicitacao.asp “, que pertence a receita federal, e nele você deverá colocar o numero que deseja consultar e no outro campo o texto que aparecerá na caixinha ao lado, feito isso clique em consultar, digite apenas os números, pois os campo é limitado.

09/06/11 por Fabio

   



Mais informações por email

Comentar