Consulta Cadin através da internet

Para os interessados em saber como realizar uma consulta no CADIN, disponibilizamos nesta matéria algumas informações que irão ajudar.

O Cadin (Cadastro Informativo de Créditos não Quitados no Setor Público Federal), foi criado no ano de 2002, através da lei nº 10.522, e tem como principal objetivo, reunir os dados de todas as pessoas (físicas e jurídicas) que tenham pendências com órgãos públicos federais.

Quem é o responsável pela inclusão dos devedores?

Todo o serviço é promovido pelo Banco Central do Brasil, que atualiza o acesso ao banco de dados dos inscritos no sistema.

Quanto tempo tem para quitar a dívida?

O devedor, ao ser comunicado sobre a existência de algum débito em haver, terá até 75 dias para quitar a dívida, caso queira que seu nome não seja mais incluído no sistema do Cadin.

O que acontece se não efetuar o pagamento?

Se o pagamento não for efetuado dentro deste prazo, além de ficar com o nome "sujo" por causa da pendência, igualmente será privado de receber incentivos fiscais e financeiros, realizar acordos, de contratos ou convênios com a União, e ser beneficiado em operações que envolvam recursos públicos.

CalculadoraQuem pode fazer parte do Cadin?

Mais sobre Consulta Cadin através da internet

Também podem fazer parte do Cadin pessoas físicas que tenham o CPF (Cadastro de Pessoa Física) cancelado, ou empresas que estejam com CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) em alguma situação irregular. Saiba que é possível saber se o seu nome está nesta lista, acessando um serviço online, que é totalmente gratuito e muito fácil de consultar.

Como saber se o meu nome esta no Cadin?

Para que você saiba se o seu nome ou o a empresa consta na lista do Cadin, basta clicar em consulta ao Cadin. Dentro da página, você verá no lado esquerdo o item "Consulta Inscritos CADIN". Agora digite seu CPF ou CNPJ, mais os caracteres de segurança, e clique em "Pesquisar" e pronto. No caso de dúvidas, procure o órgão responsável de sua cidade para obter mais detalhes.

O cadin registra pendências para com a administração pública estadual?

De acordo com o que foi divulgado não. As informações são a respeito das pendências com o setor público federal, conforme proposto na Lei 10.522, de 2002. No entanto existem alguns estados que possuem cadastros próprios, regulados por legislação estadual, mais conhecidos como: “Cadins Estaduais”. Nesses cadastro contém registros de nomes de pessoas físicas e jurídicas com obrigações pecuniárias. Outras informações são disponibilizadas na Secretaria de Fazenda do estado pertinente.




Fabio
19/10/09

Mais informações por email.

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