Consulta Boletim escolar Online GDAE

Quer consultar seu boletim escolar com facilidade? Então os interessados podem acessar o site GDAE para verificar suas notas.

A Gestão Dinâmica de Administração Escolar (GDAE) é um portal operacional que visa à integração das informações da unidade escolar com órgãos regionais e centrais da Secretaria de Estado da Educação.

A GDAE serve como uma ferramenta de apoio à atividade administrativa da unidade escolar, desta forma os professores, alunos e pais podem realizar uma série de serviços.

No entanto para consultar cada serviço é necessário utilizar uma senha referente ao setor. Os avanços da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) precisa estar a serviço de escolas, órgãos regionais e centrais, sendo uma ferramenta facilitadora para agilizar a produção dos mesmos.

Alunos acessando o boletim online

Serviços GDAE

Através da página os interessados podem consultar uma série de serviços tais como nome de alunos formados,  responder ao questionário do Saresp (Sistema de Avaliação  do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), fazer uma pesquisa do grêmio estudantil, conferir os concursos com inscrições abertas e utilizar o Centro de Exames Supletivos (CESU) para solicitar certificado e conferir o desempenhos em provas realizadas pelo INEP como, por exemplo, do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Outra consulta que pode ser feita através do site GDAE é do boletim escolar, o aluno poderá conferir qual foi seu desempenho e a frequência durante o semestre. Para realizar a consulta basta que o estudante informe o número do seu RA (Registro do aluno), digito verificador do aluno e sigla do estado emissor de Registro do Aluno.

Alunos estudando em sala de aula

Desta forma os pais dos estudantes ficam informados sobre as notas de seus filhos, pois muitas vezes não possuem tempo para comparecer as reuniões escolares.

Com o sistema do boletim escolar online os alunos não têm mais desculpas para mentir suas notas aos pais.

Caso perceba que seu filho tem dificuldade em alguma matéria é recomendado ajudá-lo para que possa melhorar seu desempenho no próximo semestre.

O boletim estará disponível a partir do momento em que a escola estadual publicar as notas no site. Não deixe de acessar esse portal!

11/04/13 por Evelin

   



Mais informações por email

Comentar