Conheça um pouco do trabalho dos doutores da alegria

Conhece o trabalho dos doutores da alegria? Neste artigo você encontra informações sobre eles e o maravilhoso trabalho que eles fazem.

Classificam-se como doutores da alegria um grupo mobilizado a partir da sociedade civil que integra, para levar humor, arte profissionalizada, acervo de conhecimentos e muita alegria para crianças internadas em hospitais, assim como aos seus familiares e as equipes de saúde.

Esta ONG (Organização não Governamental) não visa à captação de lucros, mas sim levar o conforto e pílulas de felicidade ao público infantil enfermo. Os integrantes desse grupo têm como meta incentivar vivências divertidas às pessoas que se encontram acamadas.

Para que você conheça um pouco mais sobre o trabalho dos integrantes dessa ONG, disponibilizaremos ao longo do artigo algumas informações sobre o trabalho realizado pelos doutores da alegria.

Doutores da alegria

Doutores da alegria

Nada melhor do que dar boas gargalhadas para se esquecer dos problemas, não é mesmo? O grupo Doutores da Alegria , formado em 1991, tenta levar um pouco de diversão às pessoas que se encontram internadas em hospitais e que não tem tantos motivos para sorrir. O conjunto foi inspirado no palhaço americano Michael Christensen, que criou Clown Care.

Todos os anos, ele realiza cerca de 75 mil visitas em hospitais do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e São Paulo. Este tratamento não possui contra indicações e pode ser utilizado em qualquer situação. As visitas são realizadas de maneira sistemática. Um mesmo grupo de palhaços visita crianças de um único hospital duas vezes por semana em um ano.

Este belíssimo trabalho não possui nenhum tipo de custo para as famílias dos internados nem mesmo para as clínicas. Os profissionais são pagos por intermédio de patrocínios, publicações, doações e espetáculos. O objetivo deste programa e conquistar resultados a médio e longo prazo, por este motivo, o sistema de visitas é totalmente planejado.

Frases dos doutores da alegria

Doutores da alegria

• “A todos os que sofrem e estão sós, dai sempre um sorriso de alegria. Não lhes proporciones apenas os vossos cuidados, mas também o vosso coração.”

• “A alegria que se tem em pensar e aprender faz-nos pensar e aprender ainda mais.”

• “A alegria não está nas coisas, mas em nós.”

• “A tristeza pura é tão impossível como a alegria pura.”

• “A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitoria propriamente dita.”

• “A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor.”

• “Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.”

• “A alegria de fazer o bem é a única felicidade verdadeira.”

Os doutores da alegria – uma missão do bem

28/10/09 por Fabio

   



Mais informações por email

Comentar