Como tratar a flacidez da pele

Como tratar a flacidez da pele
A pele ainda é motivo de preocupação para o público feminino. Um dos grandes temores das mulheres é a flacidez, que atinge rosto, pernas, glúteos, abdômen, braços e outras regiões do corpo.

É muito constrangedor constatar que a pele está ficando mole depois de dar aquele tchauzinho para a amiga que está do outro lado da rua. Para não passar por esta situação, a saída é recorrer aos tratamentos oferecidos por clínicas especializadas e a prática de exercícios físicos.

Com o passar do tempo, há uma redução na produção de fibras pelo organismo, o que causa a flacidez. O problema pode ser agravado por outros fatores, como exposição a poluentes, estresse, fumo e má alimentação.

A flacidez também aparece depois da gravidez. Como a gestação exige muita elasticidade, ao dar a luz, a mulher fica com a pele flácida e com estrias, principalmente na região do abdômen. Ainda tem a questão genética, já que o público feminino apresenta mais facilidade para acumular gordura em certas áreas do corpo do que os homens.

Como já disse, a prática de exercícios físicos é uma das armas contra este distúrbio. Ela garante o tônus muscular e evita o efeito sanfona, deixando a mulher com um visual muito mais atraente. Outra orientação importante é usar o filtro solar diariamente. Caso não saiba, os raios do sol destroem as fibras da pele, fazendo com que ela perca sua elasticidade.

O cigarro também contribui para a instalação deste problema em seu corpo. O ideal é abandonar o vício o quanto antes, já que ele não faz mal apenas a pele, mas a todo o nosso organismo. A lista de cuidados preventivos contra a flacidez ainda inclui boa alimentação. Muitos produtos são ricos em fibras e outros elementos que garantem uma pele firme e saudável.

Agora, se este incômodo já lhe alcançou, veja quais são os tratamentos mais indicados para o seu caso, como radiofreqüência, aplicação a laser, mesoterapia, carboxiterapia, lipoaspiração, etc.

21/02/11 por Fabio

   



Mais informações por email

Comentar