Como trancar a matrícula e suspender o FIES

Agora você não tem mais desculpas, pois pode financiar a sua graduação de maneira fácil através do FIES. Confira abaixo outras informações.

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) consiste em um programa do Ministério da Educação indicado para aqueles que pretendem financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições privadas. Os estudantes podem solicitar o FIES em qualquer período do ano.

Todos os estudantes regularmente matriculados nas IES cadastradas do programa e que não tenham participado do CREDUC (Programa de Crédito Educativo) podem participar do FIES.

Como funciona o FIES?

Financiamento estudantil

Ao se inscrever no FIES as IES decidem quais os cursos podem ser financiados, porém esta responsabilidade fica por conta das instituições de ensino superior, vale lembrar que o curso em questão deve ser reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação).

Caso o indivíduo já seja graduado também pode solicitar o FIES, desde que não tenha utilizado os recursos do CREDUC (Programa de Crédito Educativo), ou mesmo o FIES.

Os interessados devem ficar atentos com o período de inscrição através do site do FIES. Basta que o candidato preencha a ficha de inscrição corretamente e imprima o protocolo em duas vias e entregue na própria IES para a validação da inscrição.

A graduação pode ser financiada até 70% do valor da mensalidade escolar, este percentual poderá ser reduzido de acordo com as necessidades dos estudantes.

O estudante pode solicitar a suspensão do FIES uma única vez, vale lembrar que não é possível fazer o pedido no semestre de ingresso ao financiamento. Caso o prazo tenha se esgotado e o contrato não for renovado, o aluno passará automaticamente para a terceira fase de pagamentos do programa.

Mais sobre Como trancar a matrícula e suspender o FIES

Encerramento do FIES

Jovem estudando para faculdade

Caso queira interromper os estudos o indivíduo poderá solicitar o encerramento do FIES a qualquer momento. Desta forma começa a pagar o valor do financiamento que pode ser parcelado em até uma vez e meia o período que foi financiado.

Vale lembrar que enquanto o resultado final do FIES não é divulgado, cabe aos candidatos pagar regularmente o valos das mensalidades nas IES.

Tire suas dúvidas sobre o Novo FIES

Confira mais informações sobre o FIES.




Evelin
18/04/13

Relacionados com Como trancar a matrícula e suspender o FIES

Mais informações por email.

Comentar sobre Como trancar a matrícula e suspender o FIES

Destaque

Inscrições The Voice Brasil 2013 já estão abertas

Inscrições The Voice Brasil 2013 já estão abertas