Como ter um relacionamento duradouro


É muito comum que as pessoas queiram alguém para dividir seus principais momentos, sejam eles bons ou ruins, afinal não a nada melhor que fazer as coisas juntinhos com a pessoa que a gente escolhe para ficar do nosso lado.

Um dos desafios mais difíceis de um relacionamento é a convivência, pois é muito comum as pessoas começarem o relacionamento apenas ficando, depois vai se tornando algo mais serio como o namoro e a exigências vão começando a surgir como os ciúmes, afinal ninguém quer ser enganado pela pessoa amada, principalmente quando se abre mão de alguma coisa para estar junto, o que normalmente são os amigos, mas é sempre necessário lembrar que você não deve se distanciar de seus verdadeiros amigos, pois nas horas difíceis são eles que vão te apoiar.

Se você já namora deve ter percebido, que ficar todos os momentos juntos também não é bom, pois enjoa, assim você deve dar a liberdade para que seu parceiro possa fazer as coisas dele, e você possa fazer as suas para que não haja discussões, quando falamos em direitos iguais, não necessariamente por que você sai pra fazer compras com as suas amigas, que você vai deixar ele fazer somente isso com os amigos dele, é questão de gosto, se você gosta de fazer compra e ele gosta de praticar algum esporte, então marquem essas atividades simultaneamente, assim ninguém precisa esperar ninguém.

Mais sobre Como ter um relacionamento duradouro

Converse mais, o diálogo é sempre a melhor forma de resolver seus conflitos, pois deixar pra lá sem resolver, só irá fazer com que seus problemas se tornem uma bola de neve e prejudique seu relacionamento de forma irreparável.
O respeito é a base do relacionamento, não faça com o outro o que você não quer para você, por isso seja fiel, não somente em termos reais, de receber uma cantada e dizer, “não posso, estou namorando” ao invés disso diga: “não quero, amo meu/minha namorado(a)”. Exercite com você mesmo o respeito e a lealdade, afinal ninguém obrigou você a assumir um relacionamento sério.
Na pior das hipóteses, termine, pois é muito complicado quando o relacionamento passa da fase em que ambos perdem o respeito e jogam tudo vivido juntos ao vento!

28/06/11 por Fabio

   



Mais informações por email

Comentar