Como superar o fim de um relacionamento

Superar o fim de um relacionamento não é algo muito simples, pois isso envolve conflitos e discussões que resultam em mágoas.

O fim de um relacionamento pode ser um momento muito difícil para algumas pessoas, pois toda separação gera uma centena de conflitos e mágoas.

No entanto apesar das dificuldades é necessário seguir em frente e superar o término do relacionamento.

Dicas para superar o fim do relacionamento

Casal recém separados

Mais sobre como superar o fim de um relacionamento

Se você terminou um namoro ou mesmo o casamento há pouco tempo pode conferir em nosso artigo algumas dicas para superar esta fase da sua vida.

Não fuja da dor

Não tenha medo de falar do término do relacionamento, pois se você aceitar a dor por um tempo certamente pode ajudar a não piorar as coisas.

Converse com os amigos

Quando sentir-se sozinho converse com um amigo, fale um pouco das suas dificuldades, afinal eles estão ali para ouvi-lo. Aquela pessoa que acompanhou de perto o seu relacionamento vai entender seus julgamentos e tudo que está acontecendo no momento.

Cuidado com a alimentação

Você deve manter uma alimentação saudável e rica em verduras, frutas, legumes, enfim. É necessário ingerir todos os nutrientes, pois ficar sem comer apenas vai piorar a sua dor. As sopas são excelentes opções.

Faça exercícios físicos

Mulher fazendo yoga para relaxar

Os exercícios físicos além de contribuírem para a boa forma, autoestima e bom humor ajudam a liberar substâncias químicas ligadas ao bem-estar. Procure frequentar uma academia, parques esportivos ou mesmo participar de aulas de aeróbica, natação ou yoga. Chame alguém para acompanhá-lo.

Lembre-se do seu valor

Nada de ficar chorando pelos cantos e julgando sua aparência. Pense em suas qualidades e saia mais com os amigos. Capriche no visual e não deixe de ser você mesma.

Segure-se antes do próximo relacionamento

O fim do namoro pode deixar a pessoa fragilizada e ela acaba se envolvendo rapidamente com alguém. O ruim disso é substituir as emoções e até comparar as atitudes do atual com o ex. Com o tempo isso pode machucar o novo companheiro, portanto seja verdadeira consigo mesma.

Evite o álcool

Muitas vezes para esquecer alguém você começa a ingerir bebida alcoólica, mas o consumo de álcool como uma forma de lidar com o estresse e tristeza pode sinalizar o alcoolismo.

A família, parentes e amigos podem ajudar e muito neste processo, pois eles, normalmente aumentam a sua autoestima e ajudam a você enxergar o lado bom do fim do namoro.

Fim do relacionamento

25/04/13 por Evelin

   



Mais informações por email

Comentar