Como ser professor de Escola

O professor esta entre as profissões mais importantes, afinal é ele quem transmite seus conhecimentos sobre diversas matérias aos alunos.

O professor é o profissional que ensina uma ciência, arte, técnica, dentre outros conhecimentos aos seus alunos. Para o exercício desta profissão é necessário ter algumas qualificações acadêmicas e pedagógicas e assim transmitir ao aluno matérias direcionadas aos estudos. A maioria dos cursos que possibilitam lecionar estão ligados a área da licenciatura.

No entanto, este profissional aqui no Brasil, passa por algumas dificuldades como, por exemplo, a má remuneração e a falta de respeito de alguns alunos, porém para aqueles que realmente sonham em seguir esta profissão podem iniciar um curso superior e escolher prestar concurso público para prestar serviços em instituições do estado e município ou dar aulas em escolas privadas.

Professora com alunos lendo livros

Obrigações de um professor

Cabe ao professor organizar com antecedência as aulas, corrigir as atividades em casa, entregar as notas na data certa e oferecer reforço aos alunos em caso de dúvidas nas matérias.

O professor deve equilibrar o trabalho de maneira que não prejudique a sua vida pessoal e o deixe estressado e desmotivado para realizar o seu serviço de maneira correta.

Vantagens da profissão

Professora cuidando de aluno

Mesmo sendo necessário muito esforço e dedicação deste profissional, este emprego também tem suas vantagens afinal o indivíduo tem contato com alunos de diversas culturas e personalidade diferente. Muitas vezes são eles que despertam ao professor vontade de trabalhar.

A cada dia os professores têm contato com algo novo, pois os alunos estão ali para esclarecer suas dúvidas e aumentar seus conhecimentos.

No caso dos professores de escolas infantis estes profissionais atuam como membro da família, pois em certas situações em que os pais estão ausentes cabe ao mesmo proteger a criança.

Sem dúvidas algo marcante na vida de um professor é rever os alunos depois de alguns anos e ouvi-los dizer que estes eles significaram algo em suas vidas.

Contudo, não deixem esta profissão tão honrada desaparecer, afinal é graças a este indivíduo que todos ganham conhecimentos.

Nova escola – Orgulho de ser professor

05/02/09 por Fabio

   



Mais informações por email

Comentar