Como se livrar das dívidas do cartão de crédito

Como se livrar das dívidas do cartão de crédito

Muitas pessoas acabam se apertando com as dívidas do cartão de crédito e assim o nome pode ficar sujo por ter muitas tarifas e você não conseguir pagar, e assim você acaba entrando em uma bola de dívidas.

São muitas coisas que queremos, vamos ao shopping e sempre compramos alguma coisa, por isso é preciso que você tenha controle dos seus gastos e não gaste mais do que o seu orçamento.

Sempre faça as suas contas deixando no mínimo R$50,00 a menos no seu orçamento, para que sempre que aconteça algum imprevisto você tenha um dinheiro de reserva.

Mesmo com a facilidade do cartão de crédito em parcelar as suas contas é preciso que você saiba que um dia você terá que pagar, e dividas acumulada é sinônimo de dor de cabeça.

Nas dividas com carta de crédito é preciso ter atenção redobrada, pois os juros do cartão de crédito então entre os maiores, e assim a sua dívida cresce muito rápido.

Para sair das dívidas procure sempre pagar o valor integral da parcela, pois se você pagar somente o valor mínimo o resto da conta que sobra será que cobrado multas e juros.

Faça uma lista de tudo que você ganha e todos os seus gastos fixos, assim você poderá ver o que sobra, e até que toda a sua dívida seja paga, não compre nada que não for necessário.

Para facilitar seus gastos faça uma planilha pessoal, para finalidade de controlar todos os seus gastos e para que você não tenha dor de cabeça. É importante anotar cada centavo que você gasta, para saber onde você está gastando mais, para que você possa economizar.

O limite do cartão de crédito é como um empréstimo que precisa ser pago do mesmo jeito, por isso procure não usar o limite do cartão, e se usar não use todo ele, pois os juros são muito altos. Então se você não sabe controlar as suas finanças vale abaixar o limite do cartão para que você não possa gastar tanto.

Para quitar as dívidas do cartão é valido pegar um empréstimo pessoal no banco, pois o juros é menor, e assim você não fica com o acúmulo das tarifas. Dessa forma você poderá sair da dívida, ter menos dor de cabeça e aprender a gastar conforme o que você pode gastar e não mais, pois você verá que ficar livre de contas faz com que você durma bem melhor.

25/02/11 por Fabio

   



Mais informações por email

Comentários

  1. Quero negociar minha divida com a riachuelo

    erica batista de jesus

    02/01/14

Comentar