Como se dar bem com a sogra

Como se dar bem com a sogra
Todo relacionamento possui obstáculos. Um dos primeiros desafios de quem está busca de algo sério é se dar bem com sogrona. Caso consiga esta façanha, você terá dado um passo importante para evitar brigas provocadas por intromissão de terceiros.

Apesar do assunto sempre ser encarado com tom de brincadeira, ter uma boa convivência com a mãe do seu parceiro é fundamental para a harmonia da relação. Por isso, confira as dicas que nós separamos e veja como evitar os atritos com esta pessoa que, querendo você ou não, também vai fazer parte da sua vida.

1 – Nunca critique seu namorado ou esposo perto dela. Caso faça comentários maldosos sobre ele, mesmo que estes sejam verdadeiros, sua sogra pode entender que você está colocando em dúvida a educação que ela deu ao filho. Lembre-se, “roupa suja se lava em casa”.

Mais sobre como se dar bem com a sogra

2 – Mantenha suas coisas sempre em ordem para que ela possa pedir a sua ajuda quando precisar. Mostrando que você é uma pessoa bem resolvida com a sua rotina, sua sogra vai se sentir segura com os seus conselhos. O importante é que ela te admire não apenas pelo que você é, mas também pelo que você faz.

3 – Detalhes, como lembrar da data do seu aniversário, podem fazer uma grande diferença. Em dias especiais, presenteie a sogrona com algo que tenha a ver com sua personalidade. Junto do produto, mande um bilhetinho assinado em nome do casal. Ela vai adorar!

4 – Evite atacá-la, mesmo quando ela não estiver certa. Caso queira bancar a defensora do seu companheiro você pode dar inicio a um conflito sem fim. Não passe a impressão de que você está disputando o amor do filho dela, para isso, fique sempre do lado da sogra, mesmo que depois, quando estiverem sozinhos, você tenha reconhecer que ele está correto.

5 – Tente conquistar a confiança de toda a família, para que ela possa pedir a sua ajuda quando seu filho não estiver presente. Ofereça-se para levá-la a algum lugar, ajudá-la com as compras ou com as tarefas domésticas.

Lembre-se que um dia você também vai ser sogra, portanto comece desde já a se colocar no lugar da sua.

03/08/11 por Fabio

   



Mais informações por email

Comentar