Como saber se foi no sorteado no Minha Casa Minha Vida

Se inscreveu no programa Minha Casa Minha Vida? Então é necessário ficar atento para saber se foi ou não contemplado com este benefício.

O Programa Minha Casa Minha Vida foi criado pelo Governo Federal a fim de realizar o sonho de diversas pessoas a terem a sua casa própria. O programa acontece em parceira com estados, municípios, empresas e entidades sem fins lucrativos.

Foram contratadas em média 1 milhão de moradias e após o sucesso do Programa Minha Casa Minha Vida pretende-se construir no ano de 2014 mais 2 milhões de casas.

Aqueles que tiverem renda bruta de até R$ 5.000,00 podem usufruir das vantagens oferecidas pelo programa como, por exemplo, os descontos, subsídios e redução do valor e de seguros habitacionais.

Quem pode participar do Programa Minha Casa Minha Vida?

Logo Minha Casa Minha Vida

Os interessados em participar do Programa Minha Casa Minha Vida devem comprovar renda de zero a três salários mínimos. Nessa faixa salarial a prestação mínima é de R$ 50,00 e o valor máximo que você pode comprometer o ser orçamento fica em torno de 10% em um prazo de 10 anos.

Vale lembrar que se você é representante do poder público, entidades sem fins lucrativos como associações civis, sindicatos, cooperativas, dentre outros, pode ajudar inúmeras famílias brasileiras a realizar o sonho da casa própria, juntamente com o programa Minha Casa Minha Vida.

Para reduzir os problemas habitacionais é preciso unir forças, diante disso as cooperativas, associações e outras entidades sem fins lucrativos podem ajudar os participantes do programa na construção dos seus projetos.

O Minha Casa Minha Vida é um programa direcionado aos brasileiros, os contemplados são beneficiados com recursos para a aquisição de material de construção e pagamento dos itens necessários para que a obra aconteça tais como mãos de obra que será usada no projeto, reforma ou ampliação do local.

Aqueles que trabalham na área da construção civil também podem fazer uma parceria com a Caixa para que ela financie os empreendimentos habitacionais e outros projetos.

Como saber se fui contemplado no Minha Casa Minha Vida?

Pessoa segurando casa de brinquedo

Para conseguir os benefícios do programa você deve inscrever-se no projeto, feito isso é preciso ir até a Caixa Econômica Federal e verificar se existe liberação de verba para o seu município. Caso tenha se inscrito no programa deve dirigir-se a prefeitura da sua cidade após o sorteio e conferir se os seus dados está entre os nomes contemplados.

Novas regras - Minha Casa Minha Vida

29/04/13 por Evelin

   



Mais informações por email

Comentários

  1. Quero saber como fazer para descobri se fui contemplado com uma casa do programa minha casa minha vida. e também saber sobre o valor da parcela paga pelo contemplado.

    israel dias arrais de carvalho

    12/12/16

  2. Boa tarde me escrevi na minha casa e minha vida em 19 08 2016 queria muito ganhar minha casa como saber se fui comtemplada

    amanda oliveira dos santos

    06/10/16

  3. Gostaria de saber como faco para descobrir se fui contemplada pelo cpf no minha casa minha vida!

    valdirene

    12/04/16

  4. Estou escrita no projeto desde 2009 quero saber se fui contemplada

    claudia santana de jesus

    30/03/16

Comentar