Como relatar problemas ao seu patrão

O ambiente de trabalho pode ser algumas vezes calmo e harmonioso, porém, nem sempre é assim, é comum encontrar-nos ambientes de trabalho no qual alguns funcionários não se dão bem com os outros, ou até mesmo tenha funcionários que não realizar suas tarefas de boa vontade e fogem das regras da empresa.
Mas quando isso acontece, o que devemos fazer? Falar pessoalmente com o mesmo ou relatar ao chefe na presença do mesmo?
É claro que não é nada adequado chamar a atenção de um amigo de trabalho, ainda mais se você possui o mesmo cargo que ele, então aqui daremos algumas dicas de como você pode vir a consultar seu patrão e relatar os problemas que está acontecendo.

Como relatar problemas ao seu patrão

Mais sobre como relatar problemas ao seu patrão

  • Reserve um horário apropriado

Muitas pessoas saem pedindo a atenção de seu chefe prontamente para realizarem uma reclamação, porém, isto é algo errado a se fazer. A melhor coisa é reservar um horário com seu patrão para que assim a conversa possa ser feita normalmente e sem pressa.

  • Evite exaltação

Se estiver possuindo problemas no local de trabalho e for relatar ao seu chefe, evite se exaltar. Procure informar o mesmo de maneira calma e passiva, pois deste modo você fará com que ele veja que você está relatando um problema que é caso profissional, e não que você tenha algo pessoal envolvido nisso.

  • Esteja preparado para as respostas e reações

Quando se vai relatar um problema para o chefe é necessário que esteja preparado para receber as respostas que ele irá te dar. Afinal caso ele não goste do que ouvir as respostas dele poderão ser severas e trazer grandes complicações no ambiente de trabalho. Porém, caso ele seja um bom chefe, ele receberá de bom grado as reclamações e buscará resolver de forma passível e calma.

Ultima e mais importante dica: Evite “pular” cargos na empresa realizando denuncias e reclamações sobre outros funcionários, pois alem de ante ético, isto também é desrespeitoso com os outros profissionais.

09/12/11 por Davi

   



Mais informações por email

Comentar