Como recuperar o número do Recibo da Declaração do Imposto de Renda

Perdeu o número do recibo de sua última declaração do imposto de renda e deseja recuperá-lo? Então veja nesta aqui como obter o mesmo.

Leão ícone da Declaração do Imposto de Renda

O imposto de renda deve ser declarado dentro do prazo para evitar futuros problemas

Anualmente é necessário que milhares de brasileiros realizem a declaração de seu Imposto de Renda para a Receita Federal. O Imposto de Renda é existente em vários países, onde tem como função dar ao governo certa dedução de quanto uma pessoa ou empresa fatura anualmente.

Porém como saber existem aquelas pessoas mais desatentas que por falha de memória deixam para declarar seu imposto apenas em cima da hora, fazendo com que seja um processo mais demorado. Além disso, de uns anos para cá a Receita Federal passou a exigir o número de recibo das declarações anteriores, fazendo com que ainda mais pessoas se “enrolem” na hora de declarar seu imposto.

Logo da Receita Federal do Brasil

Perdi o número do meu recibo, o que fazer?

A primeira a coisa a se fazer quando perder o número do recibo é procurar ir pessoalmente a uma das agências da Receita Federal, afinal é através da mesma que você poderá realizar todos os tipos de problemas relacionados ao assunto, inclusive solicitar o número de seu recibo.

Porém, graças ao avanço da internet não é mais necessário nem sair de sua casa para solicitar tal numero, já que através do site da Receita Federal é possível vir a realizar a solicitação do número que foi perdido.

Para isso basta seguir o link que disponibilizaremos abaixo, informar seus dados e então adquirir o número perdido.

Emissão de Recibo de Declaração de Imposto de Renda

Mais sobre Como recuperar o número do Recibo da Declaração do Imposto de Renda

Atenção! Atualmente o site está com alguns problemas, causando a paralização do serviço, em breve o mesmo já estará normalizado.

Sendo assim informamos que a melhor coisa a se fazer é comparecer pessoalmente a Receita Federal de seu município e solicitar o número desejado.

Imposto de renda 2013

Se na declaração do Imposto de Renda você deixou tudo para a última hora e quer evitar aquela correria, os especialistas indicam se programar e se organizar bem antes. A dica é acertar as contas com o Fisco e se planejar durante todo ano, para quem em 2013 a declaração seja realizada sem maiores problemas.

Deixe já separado os recibos de acordo com a categoria, recibos de pagamento do carnê-leão (se for o caso) entre outros cuidados que pode facilitar a declaração do próximo ano.

Geralmente a Receita Federal libera uma semana antes do prazo de entrega da declaração o programa para preencher o documento, o que também pode lhe ajudar a antecipar o processo, assim você ganhará um pouco mais de tempo para deixar tudo em ordem. Em breve traremos mais informações. Aguardem!




Fabio
29/11/10

Mais informações por email.

Comentar sobre Como recuperar o número do Recibo da Declaração do Imposto de Renda

Destaque

Imagens de natal para Facebook

Imagens de natal para Facebook