Como prevenir pêlos encravados

Mulher com dúvidaO pêlo encrava para muitas mulheres é motivo de incômodo e algumas vezes dor, mas muitas delas também não sabem como retirar ou prevenir os pêlos encravados, é por isso que separamos algumas dicas para que você ficar bela e sem manchas.

O pêlo geralmente encrava porque o canal por onde ele deveria passar está obstruído, ou seja, tampado, por causa das células mortas que ali ficam e impedem que o pêlo apareça, outro motivo pode ser o inchaço causados por lesões na hora de depilar, ou causado por roupas apertadas.

O pêlo que não consegue sair passa por uma evolução, começa como uma bolinha, que pode ser vermelha ou não, isso indica que o pêlo não nasceu corretamente, em peles brancas é possível até ver o caminho que ele faz.

Se isso não for cuidado o fio inflama na região, que fica vermelha, com secreção amarelada podendo causar dor, se isso não for tratado ou retirado é possível a formação de um cisto, se isso acontecer a área ficará maior e mais rígida.

A causa para o pêlo ficar encravado é a depilação, a melhor maneira de fazer com que eles não nasçam encravados é a depilação a laser, mas é uma técnica muito cara. Então a depilação com lâmina em sentido do crescimento do fio é melhor e traz menos lesão, porém você terá que depilar mais vezes, os cremes depilatórios também funcionam assim, mas você precisa fazer um teste para ver se não é alérgica.

Então para não ter pêlos encravados é preciso que você faça esfoliação para afinar a pele, e assim fazer com que o pêlo saia, é indicado que você faça a esfoliação antes de se depilar, quando o pêlo estiver nascendo novamente repita a esfoliação por três dias consecutivos, assim sua pele vai ficar mais fina.

Para que a esfoliação faça melhor o seu efeito, é melhor esfoliar com grãos, como açúcar, fubá, ou até mesmo produtos que já vem com os grãozinhos próprios para esfoliação, isso é melhor do que passar a bucha vegetal que pode agredir a pele que fica perto das unhas, glândulas sudoríparas e sebáceas.

Caso você tenha pêlos encravados e recebe um convite que você não pode não aceitar, o mais correto é esterilizar uma agulha, fure a pele mais superficial, e esprema se houver necessidade, mas em alguns casos só de furar a pele o pêlo já pula. Assim você deverá deixar os que estão mais profundos.

Dessa forma você conseguirá pele sem marcas, porque ao ficar espremendo e cutucando para que o pêlo encravado saia, lesionamos a nossa pele e isso causa manchas. Então siga as nossas dicas e tenha menos pêlos encravados e uma pele bonita.

06/01/11 por Fabio

   



Mais informações por email

Comentar