Como parar de fumar definitivamente

Combater esse vício não é algo muito simples, pois isso requer persistência e foco. Veja mais informações no post abaixo.

Muitas pessoas, infelizmente, sofrem com o vício de fumar, porém não sabem o verdadeiro dano à saúde que este ato pode causar.

No entanto combater o vício do cigarro não é uma tarefa muito fácil, pois requer metas e persistência do indivíduo.

O cigarro tem inúmeros efeitos, pois aumenta da pressão arterial, acelera a frequência cardíaca, destrói o ''bom'' colesterol, estimula os fatores de coagulação do sangue e pode desenvolver doenças vasculares como derrame cerebral e impotência. Além de doenças pulmonares como bronquite crônica e enfisema.

Mulher cortando cigarro

Como parar de fumar?

Se você deseja parar de fumar é preciso ter foco, diante disso é recomendado encontrar algum estímulo para largar o vício. A maioria dos fumantes estão cientes que o cigarro faz mal a saúde, porém não conseguem deixar de usá-lo.

Pense em sua família, esposa e filhos. Desta forma pode criar forças para vencer o vício.

Ajuda médica

O apoio de um médico é sempre bom, pois o mesmo pode ajudá-lo neste processo. Outra opção é consultar-se com um psicólogo para que este profissional faça todas as orientações necessárias.

Exercícios físicos

Jovens fazendo atividade física

É recomendado ocupar seu dia a dia com outras atividades, portanto faça regularmente exercícios físicos, seja em uma academia ou caminhadas leves. Estudos concluíram que fumantes que se exercitam tem mais chances de abandonar o hábito do que os sedentários.

Marque uma data para parar de fumar

Para parar de fumar é necessário um preparo mental, então escolha uma data e marque um prazo. Procure ficar longe de pessoas que fumam, diminua o consumo de maços por dia, conte com o apoio de amigos e familiares, beba muita água para eliminar os compostos químicos da nicotina, escove os dentes após as refeições para conter a vontade de fumar e em caso de dificuldades converse com seu psicólogo.

Mude sua rotina

Procure deixar o seu dia cheio de tarefas faça exercícios físicos, assista filmes, trabalhe com dedicação e escolha alguma atividade para relaxar como yoga, natação, enfim.

Drauzio Varella conta como conseguiu parar de fumar

O médico Drauzio Varella conta no vídeo abaixo quais métodos adotou para parar de fumar.

24/04/13 por Evelin

   



Mais informações por email

Comentar