Como organizar suas tarefas

Desenho de uma agenda

Diante dos inúmeros compromissos que acumulamos durante o dia, faz-se cada vez mais necessário arranjar uma forma de organizá-los. Entretanto, esta é uma tarefa que exige esforço, principalmente se não estamos acostumados a cumprir prazos e metas.

Entretanto, ter um planejamento de nossas obrigações é fundamental para que possamos exercer um maior controle sobre os nossos objetivos. O ideal é que isto colocada em prática desde cedo, assim apresentamos menos dificuldade na fase adulta. Caso tenha filhos, incentive-os a organizar seus afazeres, como lição de casa, aulas complementares, hora de lazer etc.

Saiba que você não precisa fazer mudanças radicais para ser mais organizado. Anotar suas tarefas numa simples agenda já é um bom começo. Anote tudo o que você precisa fazer em cada dia da semana. Se possível, enumere seus compromissos por ordem de prioridade, para não correr o risco de deixar para trás algo importante.

Interface do SandglazUsando a internet para organizar suas tarefas

Caso não saiba, você pode tornar esta missão ainda mais fácil com a ajuda da internet. Hoje, há vários softwares disponíveis na rede que nos auxiliam neste tipo de planejamento. O site Sandglaz, por exemplo, é um webapp que vem com todos os recursos necessários para você ter um maior controle sobre a sua rotina.

Ele oferece calendário, organizador diário e um método de quadrantes que permite o registro de todas as coisas que você pretende fazer por ordem de prioridade (assuntos importantes e urgentes, importantes mas que podem esperar etc). A primeira vista, o aplicativo parece um tanto quanto complexo, entretanto, basta alguns minutos de uso para você entender o seu funcionamento.

Mais sobre Como organizar suas tarefas

Outra vantagem do Sandglaz é sua interface, que garante ao usuário uma navegação mais prática. Além disso, assim como a maioria dos demais apps espalhados pela web, ele oferece diversas funções que facilitam o uso do programa e a própria organização das tarefas.

Vale lembrar também que o software é totalmente gratuito e não exige instalação, já que ele pode ser utilizado de forma online. Entretanto, você pode ter acesso a uma versão Premium do dispositivo, que é mais completa. Neste caso, é preciso desembolsar seis dólares por mês.




Fabio
03/01/12

Mais informações por email.

Comentar sobre Como organizar suas tarefas

Destaque

Imagens de natal para Facebook

Imagens de natal para Facebook