Como organizar a festa junina


As festas juninas são um grande marco no mês de junho, nelas e possível se divertir a beça e ainda conhecer um pouco mais sobre a cultura campestre da região que estamos.

Uma ótima opção de programa para se fazer com a família toda, pois existe uma serie de barraquinhas de comida para que você possa se deliciar com doces e salgados, além de ter várias atividades para entreter a criançada, como brincadeiras de pescaria, argola na garrafa entre outras.

Se você gosta de participar de festa junina por que não fazer uma festa própria?! Assim você poderá reunir todos os seus conhecidos num local escolhido por você, e fazer um arraia entre pessoas que tenham um grau de afinidade maior.
Para se fazer uma festa inicialmente é necessário se pensar na quantidade de pessoa que você está disposto a convidar, pois assim você começará a ter noção da infra-estrutura necessária além de calcular as atrações.

Um jeito muito gostoso de fazer uma festa junina é fazer a festa junina na rua onde você mora, pois assim você estará promovendo a integração entre a vizinhança, além de facilitar a realização do trabalho em equipe para a montagem e organização da festa, já que está todo mundo bem ali perto!

Mais sobre Como organizar a festa junina

Uma maneira de fazer essa festa e poder chamar bastante gente é fazendo a festa na própria rua, para isso é aconselhável que se recolha assinaturas de todos os moradores da sua rua, autorizando e apoiando a realização da festa junina, pois nesse dia a rua terá que ser fechada com autorização da prefeitura, pois obstruir uma via publica sem autorização é ilegal.
Com o papel em mãos a prefeitura poderá permitir ou não a autorização, permitindo, você poderá montar barraca e de repente até um palco para a apresentação de eventos ou o famoso casamento se houver quadrilha.
Uma forma de fazer uma festa legal sem ter um preço muito elevado é pedindo para que cada convidado leve um prato de doce ou salgado, assim você não terá que se preocupar em comprar nada!Os gastos extras deverão ser divididos entre os vizinhos, boas festas!




Fabio
06/06/11

Mais informações por email.

Comentar sobre Como organizar a festa junina

Destaque

Clareador de manchas escuras na pele

Clareador de manchas escuras na pele