Como namorar na adolescência

Os pais devem acompanhar os relacionamentos dos filhos jovens e passar todas as orientações para que possam ter um namoro duradouro.

A tal historia de “ficar” é o que está em alta entre a garotada. Esse tipo de relacionamento se baseia em algo sem nenhum comprometimento. Com isso, fica cada vez mais difícil encontrar uma pessoa interessada em ter uma relação mais estável e duradoura.

Além disso, a falta de comprometimento neste tipo de relação pode deixar marcas no menino ou na menina. Um deles até pode estar interessado em construir um namoro de verdade, entretanto, nada dará certo se a outra parte só estiver pensando em se divertir. Geralmente, o jovem que fica com alguém por quem está interessado pode acabar não sendo correspondido pelo mesmo sentimento.

COMO NAMORAR NA ADOLESCÊNCIA

Mais sobre como namorar na adolescência

Cuidados em um relacionamento

Para evitar este tipo de sofrimento, pense muito bem antes de dar inicio a qualquer relação, mesmo que ela seja uma simples aventura. Com a convivência, o que era diversão pode se tornar em algo sério e tornar a interação entre o casal ainda mais forte. Portanto, veja se a outra parte sente algo verdadeiro por você e se ela não está apenas com segundas intenções.

Mesmo na adolescência, o namoro passa por momentos complicados, o que faz com que o jovem aprenda a lidar com diferentes situações. Além disso, não deixe que a sua história de amor atrapalhe seus estudos e demais compromissos. Nesta fase, o jovem começa a assumir algumas responsabilidades, que são fundamentais para o seu amadurecimento.

Primeiro beijo - pés

Como agir com relação ao namoro

No início, pode parecer complicado, mas o tempo fará com você aprenda a aliar seus direitos e deveres. Outro ponto importante é tomar bastante cuidado no que diz respeito à sexualidade.

Na adolescência, os hormônios estão à flor da pele, o que exige uma atenção redobrada. Para lidar com todas essas mudanças, aposte no diálogo com seus pais e com pessoas que também já passaram por este momento.

Caso decidam iniciar uma vida sexual é necessário ter muita responsabilidade, já que se deve tomar uma série de cuidados, principalmente para evitar uma possível gravidez. Fazer uso de pílula anticoncepcional e de camisinha é essencial para evitar a gravidez e a transmissão de DSTs.

09/06/09 por Fabio

   



Mais informações por email

Comentários

  1. Quero saber quem te soltero pra mim

    maria santos

    18/02/14

  2. Vc sai com cara mais ele nao liga para vc

    emanuelle

    07/02/14

  3. Os pai nao deixa namora com 12 anos

    emanuelle

    07/02/14

Comentar