Como fazer tapioca

Quer saber como fazer aquela tapioca gostosa que só se encontra nas ruas? Então, confira algumas informações e dicas para você arrasar na cozinha!

Início do ano e todo mundo (ou quase todo mundo) está iniciando sua fase de dieta, que muitas vezes não chega nem ao carnaval (risos).

Com essa fase de dieta, muito se ouve falar em trocar algumas refeições das quais ingerimos carboidratos simples por carboidratos complexos, e entre esses substitutos quase sempre vemos a famosa nortista tapioca.

Tapioca

Nós, do BlogMail, preocupados em auxiliá-los nessa difícil e árdua dieta vamos lhe contar tudo e mais um pouco sobre tapioca. Fique conectado e saiba mais!

O que é tapioca

Tapioca nada mais é do que a fécula extraída da mandioca coagulada através do calor.

Essa substância (fécula da mandioca) também pode ser encontrada e conhecida como goma seca, polvilho ou polvilho doce.

Tapioca com queijo

Trata-se de uma iguaria vinda do norte e nordeste brasileiro, e seu recheio pode variar dependendo do gosto de quem a vai comer. Tipicamente é recheada com coco ou queijo coalho, mas você pode escolher seu recheio.

Benefícios da tapioca

A tapioca possui vários benefícios, e vamos mostrar-lhes alguns deles. Ela não possui glúten, por exemplo. Por isso pode ser consumida por pessoas que possuem intolerância à gliadina, proteína encontrada no glúten.

E essa ausência de glúten traz ainda outro benefício. Por ser baixíssima em calorias e não possuir calorias, ela é absorvida mais lentamente do que o pão francês, excelente para sua dieta!

Fazer tapioca

E mesmo assim, embora as pessoas normalmente estejam preocupadas com a perda de peso, há quem queira ganhar peso. E a tapioca também pode ajudar essas pessoas! Como já dito anteriormente, a tapioca é rica em carboidratos, porém ausente de colesterol e gorduras ruins. Outro benefício da tapioca!

A tapioca também é rica em vitaminas do complexo B, incluindo ácido fólico.

Fazer tapioca 1

Além disso, a tapioca também é fonte de vitamina K, que possui intenso papel no funcionamento neurológico, diminuindo, inclusive, as chances de desenvolvimento de mal de Alzheimer.

Dicas de recheios de tapioca saudável

Como já dito como recheio típicos da tapioca, o queijo coalho é bastante saudável e recomendado. E o melhor, pode ser facilmente encontrado em mercados e padarias.

tapioca com chia

Ricota também é outra opção bastante saudável e aconselhável como recheio de sua tapioca.

Você pode também rechear sua tapioca com banana ou morangos, que além de gostosa também a deixará bastante saudável.

Dicas de recheios de tapioca doce

Recheios doces também existem várias opções, e uma melhor do que a outra. Você pode usar leite condensado, brigadeiro ou até mesmo abusar das calorias e optar pelo bom e velho creme de avelã.

Tapioca doce

E você, qual sua dica de recheio para tapioca? Confira mais algumas dicas:

Veja mais sobre dicas de culinárias

19/01/16 por Paulo Sérgio

   



Mais informações por email

Comentar