Como fazer receita de pizza cone

Como fazer receita de pizza cone
Alguns pratos fazem um grande sucesso em nosso território. Este é o caso da pizza, que apesar de ser uma receita tipicamente italiana, está difundida pelo mundo todo. Entretanto, alguns historiadores contestam o fato dela ter nascido no País da Bota. Eles acreditam que os egípcios foram os primeiros a prepará-la.

Ainda há um grupo de estudiosos que defendem a tese de que foram os gregos os pioneiros na criação desta receita, já que eles faziam massas à base de farinha de trigo e grão-de-bico. A única coisa que se sabe é que o costume de lhe adicionar cobertura surgiu com os fenícios, no século sete antes de Cristo.

Apesar de existir uma enorme variedade de recheios de pizza, algumas preparações são bem tradicionais, tais como a de aliche, pepperoni, mussarela, calabresa, toscana, pomodoro, quatro queijos (mussarela, parmesão, catupiry e gorgonzola) e portuguesa.

Além do modo tradicional de se montar a massa, existe uma nova forma que tem feito bastante sucesso nas pizzarias brasileiras. Estou falando da pizza em cone, que nasceu em 2005, na cidade de Fortaleza. A idéia deu certo e conquistou o paladar de milhares de consumidores. Abaixo, você pode conferir esta inusitada receita.

• Ingredientes
40 gramas de fermento biológico
Uma pitada de sal
400 gramas de farinha de trigo
50 gramas de óleo de soja
Uma xícara (chá) de cerveja
15 gramas de açúcar refinado

• Como fazer
Numa vasilha, misture o sal, o fermento e o açúcar até formar uma espécie de liquido. Quando a massa atingir o ponto ideal, acrescente o óleo de soja e a cerveja, que é fundamental para deixar a pizza crocante. Por último, deixe a massa homogênea adicionando a farinha de trigo.

Envolva-a num plástico e deixe descansar por 40 minutos. Assim que seu tamanho duplicar, abra a massa sobre uma mesa devidamente polvilhada. Peque um recipiente com formato de cone, unte-o com óleo é preencha-o com pedaços de pizza. Leve ao forno a 200° C por quinze minutos. Desenforme e deixe a massa por mais dez minutos, só que na posição horizontal.

Depois, é só retirá-la, preencher com molho de tomate e o recheio de sua preferência e levar para assar novamente.

04/01/11 por Fabio

   



Mais informações por email

Comentar