Como fazer exercícios em casa

Mulher fazendo abdominal em casa

Muitas pessoas querem emagrecer, perder peso e ter uma boa saúdem, porém não têm tempo ou não possuem dinheiro para pagar uma academia. Mas isso não é problema, você pode sim definir o seu corpo e ter um bom condicionamento físico sem precisar freqüentar a academia. Todos os exercícios podem ser feitos diariamente, para isso é preciso que seja reservado pelo menos 30 minutos dos seus dias para dedicá-los especialmente para a atividade física.

Além de trabalhar a musculatura a deixando mais forte você também irá perder calorias, diminuindo assim o sedentarismo que eleva os níveis de colesterol e conseqüentemente problemas cardíacos.

É importante que estes exercícios sejam feitos com uma música ligada, pois elas fazem com que você entre no ritmo da música assim o seu ritmo de exercícios também será maior por isso é preciso colocar uma música mais agitada.

É importante que faça alongamento sempre antes de começar o exercício e depois de fazê-los isso ajuda na sua disposição também e irão fazer com que a dor no dia posterior seja menor, além disso, é muito importante observar a resposta do seu corpo nos primeiros dias, caso sinta muita dor, é necessário que diminua o ritmo e a intensidade dos exercícios.

Selecionamos alguns exercícios que podem ser feitos em casa, mas lembre-se que existem muitos outros, por isso é interessante que entre em contato com algum profissional só para pedir informações ou opte por revistas que poderão lhe auxiliar neste caso.

As mulheres sempre enfatizam os seus exercícios na parte inferior do corpo, sendo elas coxas e glúteos. Então preparamos alguns que sejam específicas para estas áreas.

Mais sobre Como fazer exercícios em casa

Para fortalecer os glúteos (bumbum) você deverá apoiar os seus joelho e cotovelos em um colchonete, chamamos esta posição de posição de gato, ficando assim, faça uma série primeiro com a perna direita depois com a perna esquerda, é preciso que você a levante como se fosse chutar para trás, os seus pés deverão sempre ficar apontados para o chão.

Outro para o bumbum que poderá ser feito, é na mesma posição de gato, porém somente um joelho fica apoiado no chão e a outra perna fica esticada para trás, assim você deverá fazer o movimento de erguer a perna ao máximo que conseguir e voltar á linha do corpo. É aconselhável que você faça três vezes de trinta repetições.
Para as coxas fique em pé e faça os movimentos de agachar e subir, desde que os seus joelhos não passe a ponta dos seus pés, assim você preserva toda a sua articulação do joelho.

Conforme for passando o tempo é possível que você coloque pesinhos nas extremidades para que a carga fique maior e para que o seu exercício vá ficando mais difícil conforme você for passando de nível. Separamos um vídeo para que você assista e se baseie para conhecer as posições que se deve ficar.




Fabio
07/12/10

Mais informações por email.

Comentar sobre Como fazer exercícios em casa

Destaque

Saiba qual a diferença entre um notebook e um laptop

Saiba qual a diferença entre um notebook e um laptop