Como escolher o perfume ideal


A vaidade é um habito classificado como pecado por algumas crenças quando praticado excessivamente, porém é indispensável em algumas situações para mantermos o senso mínimo de higiene e muitas vezes bem estar.

Instintivamente pensando, os cheiros podem ter grandes influencia no relacionamento das pessoas, apesar de não ser o principal sentido do ser humano, o olfato tem um grande peso em certas ocasiões de nosso dia-dia.

Existem vária essências, cada uma um uma característica marcante que serve de base para a criação de perfumes, existem pessoas que conseguem identificá-las e as distinguir com grande facilidade, outras pessoas sentem a diferença, mas não conseguem organizarm em grupos, porém é uma coisa muito interessante de se saber, pois normalmente o gosto das pessoas são mais voltados para um tipo de perfume, sabendo o gosto geral, você terá mais chance de escolher o específico.

Os tipos de essências mais comuns são Amadeirado, que remete ao aroma da madeira Cedro quando está seco, Cítricos com sua essência geralmente extraída da casca da laranja entre outras frutas que integram essa mesma categoria, Florais, que nada mais são os perfumes que remetem às flores e pode ser divido em outros tipos como bouquet, floral, floral frutal dentre outra infinidade e subdivisões.

A essência filifolha é uma das mais comuns, pois integra flores como lavanda, e pode ser encontrada com muita freqüência em produtos de limpeza, por possuir um aroma forte e marcante. A essência Chipre, pouco conhecida, surgiu de um perfume especifico e seu aroma é bastante puxado para o aroma da rosa.

Os perfumes com essência Âmbar são muito comuns no lado oriental do planeta, lembram o cheiro da baunilha e possui intensidade suave. A essência Couro é comum ser notada em peças de couro, e madeira queimada possui as notas bastante secas, tendo uma essência bastante forte. Cada pessoa possui um tipo de pele especifico e um odor corporal próprio, pois isso a melhor maneira de escolher um perfume, é testando na própria pele!

02/06/11 por Fabio

   



Mais informações por email

Comentar