Como desbloquear celular de graça

Procurando maneiras para desbloquear seu celular? Aprenda aqui e aproveite para utilizar o chip de sua operadora sem enfrentar dores de cabeça!

Um dos maiores problemas dos celulares novos e nem tão novos, é que estes vêm bloqueados pelas operadoras, fazendo com que o ciente tenha dores de cabeça para utilizar o chip de uma operadora diferente.

Mas saiba que por lei, estes celulares devem vir desbloqueados, e caso não estejam, o desbloqueio deverá ser realizado de maneira totalmente gratuita pelas operadoras, seja esta qual for, mesmo que o aparelho não tenha sido adquirido nela.

Porém, como não são todas as pessoas que sabem disso, trouxemos aqui algumas informações de como você poderá realizar o desbloqueio de seu celular. Para maiores informações continue lendo abaixo.

Como desbloquear o celular de graça

Celular na mão

Desbloqueando na operadora

O primeiro passo é desbloquear através da própria operadora. Para isso, leve o celular à loja mais próxima de você, juntamente com todos os documentos do aparelho e também a caixa, para comprovar que o aparelho é realmente novo e que está bloqueado.

Após isso, solicite o bloqueio, que deverá ser gratuito, caso contrário, você poderá recorrer ao PROCON.

Desbloqueando através do IMEI

OperadorasAntes de mais nada. O IMEI é como se fosse o RG de seu aparelho, afinal, cada aparelho tem um número de IMEI diferente, para que assim tanto a empresa como o sistema possa ter o controle de cada aparelho que é fabricado.

E é através deste número que você conseguirá realizar o desbloqueio de seu aparelho celular, de maneira gratuita e sem sair de sua casa.

Para descobrir o IMEI do seu celular procure na caixa do aparelho, ou ligue para o número *#06#. E em seguida será exibido na tela do aparelho o número do IMEI. Anote-o em um papel.

Agora, ligue para a Central de Atendimento de sua operadora. Tenha em mãos seu CPF, e documentos do aparelho, para oferecer o nome e modelo do mesmo.

Em seguida peça o desbloqueio e o código de desbloqueio que foi gerado. Lembre-se de anotar tudo, até mesmo o protocolo do atendimento.

Ao concluir a solicitação do código de desbloqueio. Desligue o seu celular, insira o chip da outra operadora e ligue-o novamente. Após isso será pedido o código de desbloqueio, basta inserir o mesmo e pronto!

Nota: É permitido apenas três tentativas de desbloqueio. Caso contrário seu aparelho será bloqueado para o uso e então deverá ser levado para a loja realizar o desbloqueio do mesmo.

01/09/09 por Fabio

   



Mais informações por email

Comentar