Como depilar a virilha masculina

A depilação na virilha masculina está cada vez mais comum, afinal estes pelos na região genital incomodam muito e causam irritação na pele.

Cera para depilaçãoCertos homens estão sempre atentos com sua aparência, pois adotam penteados novos, utilizam cremes faciais e andam bem vestidos em busca de um estilo elegante. É muito comum as mulheres estarem sempre cuidando da beleza, pois o homem repara bastante nisso e elas são bastante caprichosas, são vários aspectos como maquiagem, cabelo, roupa, sapato entre os tratamentos estéticos, e realmente fazem a diferença na hora de uma apresentação.

Porém de uns tempos para cá o homem passou a se cuidar mais também, antigamente coisas que eram mais difícil de ver passaram a ser mais comum, pois com a evolução dos tratamentos de beleza para ambos os sexos, as mulheres passaram a ser mais exigentes também, afinal não há nada melhor que estar perto de uma pessoa bem cuidada não é mesmo?!

Depilação em homens

Um procedimento cada vez mais comum entre os homens é a depilação, pois o homem tem uma tendência muito grande a apresentar pelos em todo o corpo, o que muitas vezes pode acabar incomodando, pois pode prender na roupa e causar um grande desconforto, porém muitos homens optam por se depilar, por questões de estética ou mesmo higiênicas.

A região da virilha é uma das regiões que mais são escolhidas, pois os pelos nessa região podem ser anti-higiênicos, e podem causar desconforto. Há várias formas de depilação, pois todos os produtos utilizados por mulheres, também podem ser utilizados por homens, e como o mercado está em constante evolução, todo dia surge mais um produto.

Depilação com cera

A depilação com cera é a que possui melhor relação custo/benefício, pois dura em torno de duas semanas, porém é preciso ser bastante corajoso, pois o pelo é arrancado pela raiz e pode causar muita dor.

No entanto é recomendado procurar um profissional de estética para realizar a depilação com cera de maneira correta.

Depilação masculina com Lâmina

Métodos que cortam o pelo como lâmina e cremes depilatórios são indolores, porém podem causar irritação na pele, e têm uma eficácia reduzida, é um dos métodos mais comuns. Para depilar com este método você deve afastar os pelo para facilitar ao passar a lâmina, no entanto esta técnica deve ser feita com muito cuidado.

Além disso, muitas vezes, a depilação com lâmina acaba causando uma série de alergias, e por isso é melhor apostar em outros métodos, que são capazes de promover a depilação sem deixar a pele irritada.

Depilação a laser

Para acabar com os pelos de vez um dos métodos mais eficientes é a depilação a laser, é um método indolor, que dura meses, porém o custo da seção é bastante alto tornando-se ainda inviável em muitos casos. Se deseja eliminar os pelos pubianos através deste método é necessário fazer uma pesquisa no mercado para avaliar quais clínicas estéticas oferecem os melhores serviços.

21/06/11 por Fabio

   



Mais informações por email

Comentar