Como cuidar dos cabelos em casa

Como cuidar dos cabelos em casa

Uma das maiores preocupações das mulheres é sem duvida alguma os cabelos e com isso muitas mulheres ficam preocupadas quando o mesmo fica ressecado, com pontas duplas ou até mesmo quebradiços e para acabar com este mal a maioria delas corre ao salão para solicitar ajuda.

No entanto não são todas as mulheres que tem condições financeiras de bancar quinzenalmente um salão com ótimos profissionais, e com isso os cuidados acontecem em casa mesmo no qual sempre surgem bons resultados retomando assim a vida dos cabelos.

Além do mais a correria do dia a dia faz também com que algumas mulheres acabam se esquecendo um pouco de dar um pouco mais de atenção aos fios, onde os mesmos necessitam de bons cuidados já que ajudam a manter o visual ainda mais bonito.

Contudo se você deseja cuidar dos fios em casa mesmo mais não sabe ao certo por onde começar, é bom que fique atento quanto algumas dicas que seguem abaixo para que assim saiba exatamente o que fazer para manter os fios sempre hidratados e bonitos em qualquer estação do ano.

Portanto para que você possa fazer a limpeza exata dos fios é importante lavar os mesmos com um xampu neutro ao menos uma vez por semana deixando o condicionador agir por cerca de cinco minutos para que assim possa recuperar um pouco da vida do mesmo.

A hidratação pode ser feita com um abacate amassado e duas colheres de sopa de azeite extra virgem acompanhado assim de uma mascara capilar, onde a mesma pode permanecer no cabelo cerca de dez minutos já que a receitinha ajuda a recuperar um brilho sem igual aos fios.

Para que você possa deixar os seus fios mais fortalecidos faça uma pasta caseira com uma xícara (café) de castanha e uma de leite de coco, misture tudo muito bem e aplique nos cabelos deixando por cerca de dez minutos, pois esta mascara ajuda a reestruturar e fortalecer os fios.

Sendo assim essas são algumas das dicas para que você deixe o seu cabelo lindo, mesmo sem ir ao salão e no caso de duvida não perca mais tempo e procure um profissional de sua confiança para que o mesmo possa lhe dar algumas dicas.

08/06/11 por Paula

   



Mais informações por email

Comentar