Como cuidar de espinha

Muito comum na fase da adolescência, as espinhas são os piores pesadelos dos jovens. Confira dicas de como acabar com elas.

Espinhas

O problemas com acnes, ou mais comumente chamado de espinhas, é sem dúvidas a complicação que mais assombra os adolescente em todo o mundo. Mas não há como fugir, "se ela te pegar" o que resta é tratá-las de maneira adequada e evitar complicações futuras. Exitem diversos métodos de tratamento para evitar espinhas, ou até mesmo para cuidar depois que aparece.

Nosso foco nesse artigo é o tratamento pós espinha, ou seja, depois que ela dá seus sinais. Aprenda com nossas preciosas dicas de como cuidar de suas espinhas.

Como cuidar de espinha no rosto

A prioridade, é importante procurar um dermatologista e descobrir a causa de suas acnes (espinhas). Qualquer tratamento exige o conhecimento de sua origem. Uma das causas mais comuns advém da higiene facil e uso de produtos inadequados. Então, realize diariamente uma boa limpeza da pele facial com produtos voltados para esse fim, que podem ser facilmente encontrado em farmácias e lojas especializadas em cosméticos.

Lavando o rostos

Importante também usar sabonetes específicos para limpeza de pele com acnes, como o sabão de enxofre. Procure utilizar também hidratantes para o rosto com propriedades adequadas para seu tipo de pele. Faça sempre que puder esfoliação,também com produtos especializados para isso. Ao esfoliar seu rosto, voce elimina células mortas acumuladas, e isso favorece a limpeza e aparência de sua pele.

Alimentar-se bem também é muito importante. Mantenha sempre um alimentação balanceada, isso é bastante importante. Protetor solar. Já dizia Pedro Bial - Use protetor solar! Brincadeiras a parte, usar protetor solar é muito importante para a prevenção de acne e também para a saúde de sua pele.

Mais sobre Como cuidar de espinha

Como cuidar de espinha interna

Para tratar qualquer tipo de acne, seja interna ou externa, a dica mais importante é: jamais espremer! Esse ato irá inflamar ainda mais o local, especialmente se for espinha interna. Ao inflamar, você estará dando chance para a proliferação de bactérias e isso acarretará em cicatrizes permanentes.

No caso das espinhas internas, utilize compressa de água morna. Isso amenizará a inflamação, pois a temperatura da água irá acalmar a pele, aliviando as dores e abrindo os poros. Essa é a meneira mais adequada de livrar-se das espinhas internas, porque ao abrir os poros fará com que a espinha saia naturalmente.

Compressa na espinha

Mas vá com calma. Colocar compressas de água morna nas espinhas pode ajudar, mas não exagere. Faça isso no máximo duas vezes ao dia.

Saiba mais sobre espinhas



Mais informações por email.

Comentar sobre Como cuidar de espinha

Destaque

Como fazer maquiagem nos olhos

Como fazer maquiagem nos olhos