Como conservar a pintura do seu carro


O carro é um bem que é bastante difícil de ser adquirido devido a seu alto valor, porém o carro é um recurso que é largamente utilizado, pois é um excelente meio de transporte e o mundo atual não viveria sem ele.

Devido a esses fatores, o mercado de auto está sempre aquecido, pois sempre tem alguém querendo comprar ou vender um carro, a melhor coisa a se fazer ao comprar um carro, é prezar para que suas características originais sejam mantidas, assim você estará mantendo o valor agregado no produto.

Pois quem vai comprar um carro usado, está afim de um modelo que esteja em perfeitas condições para que não tenha nenhum gasto posterior e como é a procura que determina o preço do produto, o melhor que temos a fazer, é conservar nosso carro, afinal ninguém compra um carro para ficar a vida inteira também.

Numa sociedade de consumo, os lançamentos de novos modelos impulsionam o mercado de troca fazendo que as peças de reposição sejam fabricadas somente por um determinado período.

A pintura do carro é um componente bastante analisado na hora de fazer negócio, pois cobre cerca de 85% do veículo, ou seja, é uma área capaz de denunciar qualquer avaria sofrida pelo veículo, por isso é necessária mantê-la sempre em dia.

Lavar o carro com freqüência, ajuda a manter o brilho da pintura, mas alguns cuidados devem ser tomados, como sempre lavar o carro na sombra, pois a utilização de alguns produtos expostos ao sol, pode acabar manchando ou corroendo a pintura.

Mais sobre Como conservar a pintura do seu carro

Tirar o excesso de sujeira sólida somente com água, e sem esfregar, ajuda a evitar os riscos, pois o barro possui pequenas partículas cristalinas de areia que podem penetrar na pintura e acabar arranhando.

A utilização de cera é interessante, pois ela pode retomar o brilho original da pintura, mas fique atento ao produto que está utilizando, pois existem alguns que são abrasivos e podem queimar a pintura de seu carro.

Tome cuidado com os riscos na pintura, pois elas podem ocasionar a oxidação da lataria e fazer com que a funilaria do carro seja prejudicada.




Fabio
21/06/11

Mais informações por email.

Comentar sobre Como conservar a pintura do seu carro

Destaque

Dicas para adestramento de cães

Dicas para adestramento de cães