Como calcular tinta para pintar paredes

Calcular a tinta necessária para pintas os cômodos da sua casa é de extrema importância, desta forma evita gastos excessivos e desperdício!

Está pensando em reformar ou construir a sua casa? Saiba que isto requer muitos cuidados para que as obras não fujam do orçamento planejado.

Antes de reformar o ambiente é necessário analisar quais materiais serão necessários e o que deve ser priorizado. Muitas pessoas optam em pintar ou aplicar uma textura nas paredes, desta forma pode realçar e recuperar a beleza do ambiente.

Se decidir pintar as paredes da sua casa é recomendado escolher uma tinta de qualidade e medir cada parede do ambiente, desde o teto, para que possa calcular a quantidade de produto necessária.

Mais sobre como calcular tinta para pintar paredes

Dicas para calcular a quantidade de tinta para paredes

Mulher pintando parede

É recomendo que antes de comprar tintas para pintar as paredes do cômodo da sua casa que você meça todas as portas, janelas, teto, dentre outros locais que serão aplicados o produto.

Uma opção é acessar o simulador da marca Suvinil e Coral. Através destas ferramentas você pode fazer testes rápidos de combinações de cores e calcular a quantidade de tinta necessária para cada ambiente.

Diga à área que deseja pintar e descubra a quantidade necessária para realizar o trabalho, desta forma você evita comprar materiais em excesso.

Quando pintar as paredes?

Mulher fazendo contas para pintar as paredes

Muitas pessoas pintam as suas casas com frequência, mas nem sempre é preciso. As tintas podem desbotar ou descascar conforme o tempo devido a exposição a chuvas, sol e umidade.

O período para aplicar uma nova pintura nas paredes é de 3 anos para exteriores e de 5 anos para interiores, mas lembre-se que aqueles que moram em regiões de muita umidade ou maresia podem ter que renovar a pintura em um período de tempo menor pois acontecem uma série de desgastes.

É fundamental comparar os preços e as marcas de tintas oferecidas no mercado. Os consumidores podem cair em propagandas enganosas e sair no prejuízo, portanto não tenha medo e realize uma pesquisa com antecedência e aproveite as ofertas das lojas de materiais para construção.

Decoração da sua casa

Confira no vídeo abaixo algumas dicas de decoração e pintura para a sua casa.

11/04/13 por Evelin

   



Mais informações por email

Comentar