Como assentar cerâmica em casa

Está pensando em decorar sua casa com cerâmica? Então confira na matéria abaixo o passo a passo para aplicar o material na parede.

Está pensando em construir ou reformar uma casa? Saiba que é necessário fazer um planejamento com todas as mudanças que pretende realizar, desta forma você pode controlar os seus gastos e comprar apenas materiais que serão usados.

A reforma de uma casa é um excelente investimento, pois além de conservar o imóvel, a reforma favorece a um ambiente moderno, seguro e confortável à família.

Mulher colocando cerâmica nas paredes

Dicas para colocar cerâmica na parede

Para quem está planejando colocar cerâmica na parede é preciso adotar uma série de cuidados, desta forma não corre de ficar insatisfeito com o resultado.

A cerâmica é uma peça decorativa utilizada como acabamento de casas e apartamentos, a mesma pode ser usada como piso ou azulejo em diversos cômodos tais como cozinhas, banheiros e piscinas.

As paredes e o piso não podem apresentar umidade, pois isso prejudicará o trabalho ao colocar o material.

Antes de mais nada é preciso saber que o processo para colocar cerâmica na parede é diferente ao de aplicar o material no chão. O primeiro passo a se fazer é bater o nível nos quatro cantos do cômodo, feito isso é necessário colocar uma peça de cerâmica abaixo da marca do nível marcado. Vale lembrar que é preciso medir a distância entre o nível e a ponta da peça.

Pessoa colocando cerâmica na parede

É de extrema importância obedecer ao alinhamento para inserir peça por peça, de preferência faça todas as primeiras fileiras de cada parede, desta forma elas podem servir de base para as demais. Em seguida já é possível utilizar cruzetas ou os espaçadores para fazer a separação das peças, desta forma o serviço ficará melhor.

Não é necessário colocar muita argamassa na parede, afinal as cerâmicas podem deslizar e ficar desfileiradas. Você deve conferir se as outras peças permanecem no lugar. É melhor fazer o serviço com calma e observando cada peça, pois não corre o risco de apresentar um trabalho mal feito. Deixe alguns espaços, se preferir utilize espaçadores entre elas para que possa corrigir eventuais erros de colocação.

Como colocar cerâmica na parede?

Caso ainda esteja com dificuldade pode assistir ao vídeo abaixo para conferir o procedimento.

22/04/13 por Evelin

   



Mais informações por email

Comentar