Como aprender inglês em casa

Possuir uma língua a mais no currículo é uma coisa praticamente obrigatória em quase todas as empresas do mundo. Porém, muitas vezes fica difícil aprendermos inglês, espanhol, ou outras línguas apenas com cursinhos, e quando chegamos na hora da entrevista, fica complicado se o empregador pedir para que falemos em inglês e acabemos nos enrolando, perdendo assim, totalmente a chance de vaga no emprego.

Pensando neste assunto, nesta matéria estaremos dando dicas de como aprender ingles em sua própria casa, é claro que caso deseje que isto seja incluído no seu currículo, precisará também de um curso oficial, mas chega de conversa e vamos as perguntas.

Mais sobre Como aprender inglês em casa

Dicas para aprender ingles em casa

  • Livros

Nada melhor do que ler algo para aprender sobre o assunto. Para isso procure ler livros em ingles, mesmo que tenha que ficar olhando sempre em dicionários para traduzir. Porém, procure ler dicionários mesmo! Nada de tradutor online, porque daí não tem graça e você não aprenderá nada.

  • Filmes

Você com certeza já assistiu algum filme legendado em português, não é mesmo? E que tal experimentar assistir o filme apenas com o áudio em inglês e experimentar também selecionar a legenda em inglês. Deste modo você estará treinando não só o ouvido como também a interpretação da linguagem.

  • Jogos

Encontrar jogos em português é uma coisa muito dificl, mas não impossível. Mas já que você quer aprender inglês, para que jogos em português não é? Jogue os games e procure entender cada legenda, utilizando o mesmo recurso dos livros, sempre com um dicionário à mão. Assim além de aprender a linguagem normal, aprenderá algumas gírias faladas em inglês também, normalmente utilizadas em conversas informais.

  • Músicas

Ouvir músicas é comum e faz parte da vida de todo mundo. Porém, músicas em inglês podem além de ser algo para curtirmos no nosso dia-a-dia servem também para estimular o aprendizado da linguagem. Por isso, escute as músicas e vá tentando traduzi-las em sua mente.

07/12/11 por Davi

   



Mais informações por email

Comentar