Clareamento de dentes desvitalizados

Para fazer o clareamento de dentes desvitalizados é necessário procurar por um bom profissional nesta área para o sucesso do tratamento.

CLAREAMENTO DE DENTES DESVITALIZADOS


O clareamento de dentes desvitalizados costuma proporcionar resultados positivos.

Geralmente, pessoas que desejam ter um sorriso mais bonito vivem à procura de técnicas para deixar os dentes com uma aparência melhor. Atualmente, um grande número de pessoas vem procurando pelo clareamento de dentes desvitalizados.

O clareamento de dentes desvitalizados deve ser feito por um profissional especializado neste setor. Normalmente, os dentes desvitalizados ficam escurecidos, tendo como causa frequente um trauma ou tratamento ortodôntico mal sucedido.

Mais sobre Clareamento de dentes desvitalizados

Além do clareamento, os dentes escurecidos e desvitalizados também podem receber restaurações diretas ou indiretas. Ao longo do artigo disponibilizaremos informações sobre clareamento de dentes desvitalizados.

Indicação do clareamento

CLAREAMENTO DE DENTES DESVITALIZADOS

O clareamento é indicado em casos isolados, como dentes com pouco tempo de escurecimento, dente sem clareamento prévio, obturação hermética do canal e dentes com destruição leve ou moderada.

Materiais clareadores

O material mais indicado vai depender de cada caso. Os materiais clareadores são agentes de oxidação ou de redução. Atualmente, diferentes preparações encontram-se disponíveis no mercado odontológico.

Como fazer clareamento de dentes desvitalizados

O primeiro passo é o exame minucioso da coroa e da raiz deste dente, através do exame clínico e radiográfico. Caso o tratamento endodôntico não esteja satisfatório, é necessário fazer um tratamento deste canal antes de iniciar qualquer processo de clareamento.

Se o dente apresentar pouca estrutura de esmalte e dentina, é necessário levar em consideração a opção por facetas ou coroas, ao invés do clareamento interno.

Tratamento propriamente dito

CLAREAMENTO DE DENTES DESVITALIZADOS

Em casos de canal mal sucedidos, o tratamento consiste na abertura da coroa do dente pelo orifício em que foi tratado o canal e na aplicação de um gel dentro e fora do dente. Pode ou não associar a luz “laser”.

Para fazer o tratamento é importante procurar um bom profissional da área, o qual seja conhecido pela sua excelência neste tipo de tratamento. É importante que o paciente siga todas as orientações do dentista para o sucesso do clareamento dental.

17/09/12 por Lucimara

   



Mais informações por email

Comentar