Chás naturais para emagrecer

Chás naturais para emagrecer
A cada dia, surgem novos produtos prometendo emagrecimento de forma rápida e eficiente. O chá, por exemplo, figura entre os itens mais procurados pelas mulheres que desejam entrar em forma. Eles aparecem na mídia como a solução perfeita para quem está em guerra com a balança.

Entretanto, é preciso tomar cuidado na hora de escolher a erva que você vai tomar. Não são todas que ajudam na perda de peso. As mais indicadas são as folhas amargas, como a alcachofra, a losma e o cipó-cabeludo. Porém, ao contrário do que muita gente pode pensar, esses chás não queimam a gordura, apenas facilitam a digestão.

Além disso, eles melhoram o funcionamento do intestino, o que é importante para quem quer emagrecer. Os especialistas orientam que o seu consumo deve ser feito de forma moderada. Caso contrário, você pode apresentar inúmeros problemas, inclusive diarréia osmótica, considerado um distúrbio grave.

Evite, também, comprar as ervas que são vendidas em feiras livres. O ideal é procurá-las em lugares apropriados e sob a recomendação de um nutricionista. Você ainda deve ter em mente que só o chá não vai eliminar o seu excesso de peso. Nada dará certo se você não seguir uma dieta equilibrada e praticar atividades físicas.

O chá de gengibre é um dos mais indicados para combater a gordurinha extra. Ele ainda possui propriedades antioxidantes, que agem contra os radicais livres, e melhora a circulação. Abaixo, você pode conferir sua receita!

• Ingredientes
Raiz de gengibre (5 cm, aproximadamente)
Uma canela em pau
Quatro cravos da índia
Meio litro de água
Uma pitada de nós moscada
Um quarto de limão

• Como fazer
A parte, misture o gengibre o suco do limão. Em seguida, adicione o produto em um recipiente com água junto com os outros ingredientes. Então, é só levá-lo ao fogo e ferver por alguns minutos que ele estará pronto.

20/02/11 por Fabio

   



Mais informações por email

Comentar