Calendário Bolsa Família 2013 cadastro e valor

Bolsa Família visa ajudar as famílias em situação de pobreza no Brasil e tem como objetivo oferecer direitos sociais básicos.

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda que beneficia famílias com renda mensal inferior a R$ 70,00.

O programa possui três eixos principais focados na transferência de renda, condicionalidades e ações de programas complementares.

A transferência de renda promove o alívio imediato da pobreza, já as condicionalidades permitem o acesso aos direitos sociais básicos nas áreas de educação, saúde e assistência social. As ações e programas complementares objetivam o desenvolvimento das famílias de modo que os beneficiários consigam superar suas dificuldades financeiras.

Para receber o benefício é necessário que o interessado declare situação de extrema pobreza, ou seja, uma renda máxima de R$ 140,00. No entanto, para ter direito ao benefício o indivíduo precisa frequentar regularmente a escola e estar com a carteira de vacinação em dia.

Como se cadastrar no Bolsa Família?

Bolsa Família

Os interessados em se cadastrar no Bolsa Família precisam dirigir-se a Prefeitura da sua cidade, já que são as responsáveis em cadastrar, digitar, transmitir, manter e atualizar a base de dados. Após fazer o cadastro é necessário esperar alguns dias para saber se você foi aprovado no processo de seleção, pois o programa da preferência às famílias com menor renda mensal.

Pagamento do Bolsa Família

O pagamento do Bolsa Família é feito mensalmente através da Caixa Econômica Federal, os beneficiados pelo programa recebem um cartão para que possam receber o valor.

Todos os inscritos no programa devem estar atentos ao calendário de pagamento do Bolsa Família.

Mais sobre Calendário Bolsa Família 2013 cadastro e valor

Se você esta inscrito no Bolsa Família, pode conferir logo abaixo o calendário com os dias que é feito o pagamento.

Calendário-de-pagamento-do-Bolsa-Família

Bolsa Família critérios para se inscrever

O programa do Bolsa Família atende mais de 13 milhões de famílias em todo território nacional. Os valores pagos pelo programa variam de acordo com a situação de cada família. No vídeo abaixo você pode conferir mais informações sobre o programa.




Evelin
09/05/13

Mais informações por email.

Comentar sobre Calendário Bolsa Família 2013 cadastro e valor

  1. trabalho registrada e não tenho ajuda do pai do meu filho e pago aluguel tenho dependentes tenho direito

    flavia

Destaque

Inscrições The Voice Brasil 2013 já estão abertas

Inscrições The Voice Brasil 2013 já estão abertas