Bolsas no exterior através do Enem

exterior
O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) está ganhando cada vez mais importância na vida dos estudantes. Através deste exame, você pode concorrer a vagas em universidades públicas ou a bolsas de estudos em instituições privadas pelo Prouni (Programa Universidade Para Todos).

Agora, ele também vai servir de critério para os jovens que pretendem estudar fora do país. Os alunos que forem participar da avaliação terão preferência no programa Ciências sem Fronteira, do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).

A oportunidade será dada aos candidatos que conquistarem acima de 600 pontos na prova. Portanto, intensifique sua rotina de estudos para poder alcançar um bom resultado e assim se inscrever neste novo projeto.

Na primeira etapa, serão distribuídas cerca de duas mil bolsas para os cursos de ciências da vida, engenharia, tecnologia e ciências da saúde e entre 250 universidades federais de todo o país. Além da nota de corte de 600 pontos, o programa ainda exige que o candidato tenha feito mais de 40% e menos de 80% do curso de interesse.

Com esta iniciativa, o Enem terá uma relevância ainda maior. O número de participação nas próximas edições deve ter um aumento significativo, pois ele também passará a ter a presença de estudantes do ensino superior.

As duas mil bolsas fazem parte de um total de 27 mil que serão distribuídas nos próximos meses utilizando a avaliação como critério. Na verdade, o programa Ciência sem Fronteiras pretende oferecer 100 mil oportunidades, o que deve custar um investimento de 3 milhões de reais ao Governo Federal.

Mais sobre Bolsas no exterior através do Enem

As universidades mais conceituadas terão prioridade e receberão um número de bolsas maior. Isso significa que os alunos que freqüentarem cursos com boa avaliação no MEC (Ministério da Educação) terão mais chances de conquistar uma vaga.

O valor do beneficio para instituições dos Estados Unidos é de US$870,00. Já os alunos que forem estudar na Europa terão direito a 870 euros. Lembrando que os aprovados também contarão com auxilio instalação, passagem aera e auxilio moradia.




Fabio
18/08/11

Mais informações por email.

Comentar sobre Bolsas no exterior através do Enem

Destaque

Comece a se preparar para o Enem 2012

Comece a se preparar para o Enem 2012