Boletim de desempenho individual do Enem 2011

Ao realizar a prova do Enem, o interessado pode conferir o resultado do exame online através do Boletim de desempenho individual.

Resultado do Enem

O Enem está ganhando cada vez mais importância na vida dos estudantes brasileiros. Ele é a porta de entrada para dezenas de universidades públicas, como UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) UFABC (Universidade Federal do ABC), UFSCAR (Universidade Federal de São Carlos), entre muitas outras universidades de prestigio do país.

Portanto, se você quer ter uma formação de qualidade e totalmente gratuita, não deixe de investir no exame. Desde 2009, ele é aplicado com um formato diferente em relação às primeiras edições. Se resultado garante a entrada do indivíduo nas melhores universidades de todo o país, por isso não perca essa oportunidade de garantir seu diploma.

Enem

É importante que os alunos que fizeram o exame verifiquem seus boletins de desempenho.

 

Prova do Enem

Agora, a prova contém 180 questões, as quais são divididas em quatro áreas de conhecimento (matemática, linguagens, ciências da natureza e ciências humanas). No ano passado, a avaliação foi aplicada nos dias seis e sete de novembro e contou com a participação de quatro milhões de inscritos, aproximadamente. Além disso, ela foi alvo de alguns problemas de impressão, o que prejudicou milhares de estudantes.

Conferir o desempenho individual no Enem 2011

Desde o dia 15 de janeiro, os alunos que fizeram a prova podem acessar o boletim de desempenho individual através do site do Enem. As notas foram calculadas a partir do método de correção que mede o conhecimento a partir do comportamento no exames, lembrando que existem diferentes formas de calcular as notas.

Como já foi possível perceber o Enem não divulga as notas isoladamente  isso acontece porque cada uma das questões podem ter notas diferenciadas, isso acontece porque o sistema do Enem é tão rígido que ele pode capitar a forma com que o estudante respondeu a questão, ou seja, se ele chutou ou se ele sabia realmente resolver o problema.

As notas finais são colocadas da seguinte forma: Após acessar o site do Enem/Inep você deverá entrar nessa página que aparece na imagem abaixo, seu número de inscrição deverá aparecer na lacuna seguido respectivamente do seu nome completo e seu CPF, assim as notas serão destacadas a seguir.

Boletim de Desempenho Individual Enem

As notas aparecerão da seguinte forma em sua tela.

Para participar do Prouni

Lembrando que, em breve, serão abertas as inscrições para a segunda etapa do PROUNI (Programa Universidade para Todos), que oferece bolsas de 100% e 50% aos jovens de baixa renda. Para participar, é preciso ter estudado todo o ensino médio em escola pública e ter renda familiar per capita de três salários mínimos mensais.

É importante que os alunos que fizeram o exame verifiquem seus Boletins de desempenho para analisar quais matérias tiveram melhor desempenho e quais os assuntos que devem reforçar os estudos, a nota da redação também está inserida no boletim, não se esqueça de que existem outros benefícios como o SISU e o FIES.

Avaliação do Desempenho do Enem

07/02/11 por Fabio

   



Mais informações por email

Comentar