Biografia do cantor sertanejo Luan Santana

Biografia do cantor sertanejo Luan Santana
A relação de Luan Santana com a música começou quando ele tinha apenas três anos de idade, época em que o cantor dava os seus primeiros acordes no violão e encantava amigos e familiares na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Já na adolescência, ele passou a se apresentar em bares, restaurantes e eventos festivos, conquistando o público com seu talento e carisma. Luan foi ganhando popularidade em diversas regiões do seu estado, até que em 2008 veio sua projeção nacional, que o colocou em destaque no cenário da música brasileira.

Entretanto, uma agenda lotada não permitiu que o jovem artista entrasse num estúdio para gravar seu primeiro CD. O jeito foi montar o trabalho ao vivo enquanto viajava pelo país inteiro. Foi deste modo que o álbum “To de Cara” chegou ao mercado, trazendo hits que alcançaram o topo das paradas nas rádios, como Meteoro, Minha Boca Você Não Beija Mais e Chocolate.

Mais sobre biografia do cantor sertanejo Luan Santana

Com o sucesso de suas músicas o astro foi convidado para participar da Festa do Peão de Barretos, onde ganhou ainda mais notoriedade. No show, Luan Santana se apresentou para 50 mil pessoas, que entoaram suas principais canções.

A temporada seguinte veio para consolidá-lo como o novo fenômeno do ritmo sertanejo. Em agosto de 2009, ele gravou seu segundo disco, que chegou às lojas no mês de dezembro. Já em 2010, o cantor recebeu vários prêmios, incluindo o de Revelação do Ano, do Domingão do Faustão, e foi indicado ao Grammy Latino, na categoria Melhor álbum de música sertaneja.

No final do ano, veio a produção do seu terceiro trabalho, intitulado Luan Santana ao Vivo no Rio. Foram gastos mais de quatro milhões de reais no espetáculo, que trouxe 15 músicas inéditas, entre elas: A Bússula, Super-Herói, Castelos e Química do Amor, que contou com a participação de Ivete Sangalo.

Agora, a previsão é de que Luan grave o seu terceiro DVD em 2013, quando pretende fazer um dueto com a cantora Joelma Mendes, da banda Calypso. Até lá, os fãs vão continuar ouvindo seus atuais sucessos e acompanhar sua “meteórica” ascensão.

15/08/11 por Fabio

   



Mais informações por email

Comentar