Benefícios do Pilates na gravidez

Benefícios do Pilates na gravidez

Ultimamente tem se ouvido falar muito de Pilates, mas na verdade poucas pessoas sabem para que sirva. O método de Pilates tem como base técnicas de conscientização corporal e controle motor.

O nosso corpo precisa estar em total equilíbrio para termos uma vida longilínea, para isso é preciso termos músculos alongados e fortes, o Pilates fortalece os músculos fracos e alonga os músculos que estão encurtados, aumentando assim a mobilidade da articulação.

Durante a gestação a mulher sofre diversas mudanças no corpo, inclusive na postura, causando assim dores e possivelmente lesões, e é ai que o Pilates entra, pois ele faz com que as fibras musculares alonguem, assim o bebe se adapta melhor á barriga da mãe, e faz com que os músculos da coluna se fortaleçam, assim ela terá uma coluna mais ereta, e não terá dor.

O Pilates é indicado para grávidas porque é composto por movimentos leves, e de baixo impacto, não prejudicando assim a saúde da mãe e do bebe. Além de Pilates para gestantes, as mamães que já tiveram os seus filhos também podem fazer principalmente no período pós-parto.

No período pós-parto a mulher continua tendo mudanças no seu corpo, e é nesse momento em que as fibras precisam voltar ao seu estado normal, por isso que essa técnica é importante.

Devemos ressaltar que toda atividade física durante e depois da gravidez deve ser indicada e acompanhada pele médico obstetra, além disso, o profissional que irá acompanhar a mulher deve fazer toda uma avaliação para conhecer as limitações e condições físicas da mulher.

Além de todos esses benefícios, o Pilates ajuda no fortalecimento respiratório, fazendo com que na hora do parto a mãe tenha mais força para ajudar o seu bebe nascer. E com o fortalecimento que o Pilates proporciona faz com que a mãe não se canse tanto na hora do parto e após ele, ao carregar a criança.

O preço de uma sessão de Pilates varia de R$50,00 á R$80,00 depende da quantidade de equipamento e do local onde você irá fazer, porém eles fecham o pacote com 10 sessões e dessa maneira você poderá pagar em várias vezes, basta conversar com a profissional e saber mais informações. Um profissional apto a dar Pilates geralmente está em academias do ramo, clínicas, clínicas de fisioterapia e outros locais.

23/12/10 por Fabio

   



Mais informações por email

Comentar