Baixar M-IRPF 2014 Receita Federal

A Receita Federal oferece inúmeros serviços aos cidadãos entre eles o download para seu celular ou tablet propício para você declarar o imposto de renda.

A Receita Federal lançou um aplicativo para smartphone e tablets que permite ao contribuinte declarar o Imposto de Renda Pessoa Física. No entanto a primeira versão do aplicativo tem algumas limitações e estima-se que apenas 5 milhões de contribuintes estejam aptos a acertar as contas com a Fisco através de aparelhos smartphones e tablets, o total de declarações deve ser de 26 milhões em 2013.

Quem não pode declarar o imposto de renda?

Homem fazendo contas

Estão impedidos de declarar o IRPF aqueles contribuintes que receberam rendimentos de pessoa física ou que tiveram ganhos com ações. Vale lembrar que não é possível importar dados de declaração do ano anterior e nem imprimir o comprovante de entrega.

Mais sobre baixar M-IRPF 2014 Receita Federal

Através do seu celular ou tablet é possível preencher apenas os campos referentes à identificação, dependentes, rendimentos, pagamentos e bens e direitos. Para transmitir a declaração não é preciso instalar outro programa.

A Receita Federal visa aumentar as funcionalidades do aplicativo Pessoa Física. O contribuinte podia apenas calcular o imposto devido, mas sem entregar a declaração ao Fisco. Através do sistema também é possível consultar e imprimir o DARF (documento de arrecadação das receitas federais) pelo celular ou tablete.

O m- IRPF está disponível para download em aparelhos com sistema operacional Android e iOS. O aplicativo Pessoa Física pode ser baixado ou atualizado pela Apple Store e Google Play.

No site da Receita Federal você encontra o download m- IRPF em diversas versões.

Como fazer a declaração de imposto de renda pessoa física?

Vantagens do aplicativo

O aplicativo visa facilitar a vida dos contribuintes que vão poder cumprir suas obrigações. A possibilidade de fazer o acerto de contas por meio de dispositivos móveis, como celulares e tablets oferece uma série de vantagens para os contribuintes. A Receita Federal enviará os documentos de forma simplificada. Após concluir o preenchimento de todos os itens necessários você já poderá usufruir dos recursos.

A apresentação da declaração é obrigatória para quem teve em qualquer mês ganho de capital na alienação de bens ou direitos sujeito à incidência do imposto.

29/04/13 por Evelin

   



Mais informações por email

Comentar