As setes maravilhas do mundo

As setes maravilhas do mundo
Ao longo da história da humanidade, o homem buscou formas de marcar sua existência. Muitos conseguiram, e fizeram isso através da arte, da ciência, da política ou da religião. Como exemplo, podemos citar vários nome, como Isaac Newton, Mozart, Galileu Galilei, Beethoven, Maomé etc.

Alguns reinos e povos deixaram mais do que um legado étnico-cultural, mas também marcas concretas de sua existência. A maior prova disso são as sete maravilhas do mundo, que reuni as mais notáveis construções da antiguidade.

Fora esta, existem outras listas que tentam enumerar as principais obras da humanidade e da natureza. Entretanto, a lista original é a mais conhecida por trazer realizações que marcaram a história. Abaixo, você encontra detalhes sobre cada monumento.

Pirâmides de Gizé – é a única maravilha que conseguiu resistir ao tempo e à ação da natureza. Apesar das várias hipóteses, historiadores e especialistas ainda não conseguiram chegar a uma conclusão sobre a forma com que as pirâmides foram construídas.

Jardim Suspenso da Babilônia – outra obra prima que ainda intriga os arqueológicos, principalmente por não existir mais. Construída pelo rei Nabucodonosor, é uma das maravilhas do mundo sobre a qual se tem menos informações.

Colosso de Rodes – construída entre 292 e 280 a.C, pelo escultor Carés de Lindos, a estátua tinha trinta metros de altura e pesava mais de 70 toneladas. Feita toda de bronze em homenagem a Hélios, deus grego do Sol, foi destruída num terremoto.

Farol de Alexandria – edificado em 280 a.C, na ilha de Faros, o monumento é considerado como uma das maiores produções técnicas da antiguidade. Durante 500 anos, aproximadamente, a torre ficou entre as mais altas feitas pelo homem, com seus 150 metros.

Mais sobre As setes maravilhas do mundo

Estatua de Zeus – localizada na cidade de Olímpia, a estátua foi esculpida por Fídias, no século V a.C. Historiadores acreditam que o monumento levou cerca de oito anos para ser construído. Com 12 a 15 metros de altura, ele representou o auge do florescimento cultural e arquitetônico grego.

Mausoléu de Halicarnasso – a sexta maravilha do mundo moderno foi construída entre 353 e 350 a.C para a família real persa. Com aproximadamente 45 metros de altura, a estrutura foi desenhada por dois arquitetos gregos: Sátiro e Pítis.

Templo de Ártemis – considerada o maior templo do mundo antigo, a edificação ficava na cidade de Éfeso, Turquia. Possuia 127 pilares de mármore, cada um com 20 metros de altura. Após ser destruído por um incêndio, o monumento foi reerguido por Alexandre III, da Macedônia. Hoje, lhe resta apenas uma única coluna, que ainda resiste aos terremotos que atingem a região.




Fabio
09/11/10

Mais informações por email.

Comentar sobre As setes maravilhas do mundo

Destaque

Festa junina decoração

Festa junina decoração