Aposentadoria do Ronaldo fenômeno

Aposentadoria do Ronaldo fenômeno
Na segunda-feira (14) foi o dia de todo o mundo se despedir das boas jogadas do nosso fenômeno Ronaldo, antes conhecido por Ronaldinho, o camisa número 9.

Ele estreou a dezoito anos no time Cruzeiro, fez mais de 400 gols em sete clubes que participou e na seleção brasileira, fazendo 15 gols em copas, sendo três vezes o melhor jogador do mundo, nos anos 1996,1997 e 2002.

Neste ano de 2011 ele estava como atacante do Corinthians, porém após várias lesões e oito cirurgias o jogador não resistiu ao cansaço e dor. Ele fez uma declaração “Eu queria continuar, mas não consigo mais, penso em uma jogada mais não consigo executar, tá na hora, mas tudo muito lindo e bom”.

Aposentadoria do Ronaldo fenômeno
Desde o ano de 2010 o jogador já vinha apresentando queda em seu rendimento, o jogador pretendia continuar jogando no Corinthians até o final do ano, mas as suas dores foram mais fortes.

Ronaldo começou a sua carreira no ano de 1990 no Cruzeiro, e logo se destacou como um craque, e despertando o interesse de clubes europeus. No ano de 1994 foi para o PSV, em 1996 mudou-se para a Espanha e jogou no Barcelona.

Foi capitão do time e ganhou muitos títulos por ele, ganhou bola de ouro FIFA como melhor jogador de futebol do mundo. Passou a jogar então no Inter de Milão na Itália, transferido no ano de 1997, e era a grande promessa para o time do Brasil na copa de 1998, mas foi uma decepção na final diante do país-sede, por causa de uma convulsão que teve antes do jogo que desestabilizou o time, e assim o Brasil perdeu.

Aposentadoria do Ronaldo fenômeno
Depois da copa na França Ronaldo sofres graves contusões e a sua carreira parecia estar em declínio, e assim após alguns anos Ronaldo deu a volta por cima no ano de 2002 sendo artilheiro da seleção brasileira na conquista do campeonato mundial na Coréia do Sul e Japão.

Mais sobre Aposentadoria do Ronaldo fenômeno

Voltou para a Espanha defender o Real Madrid, e assim eleito novamente o melhor jogador do mundo. Ficou no Real Madrid até o ano de 2007, pois foi negociado com o Milan, mas fez pouco pelo time e na metade de 2008 ficou sem clube.

Aposentadoria do Ronaldo fenômeno

Voltou ao Brasil para jogar no Flamengo, seu time do coração e surpreendeu a todos quando anunciou que iria jogar no Corinthians, porém seu rendimento não estava como assim.

Assim após várias lesões e dores, Ronaldo resolve que não dá mais para ser jogador, mas não deixará de fazer o que mais gosta, permanecerá no Corinthians ajudando no que for necessário até que seja definido um cargo á ele.




Fabio
17/02/11

Mais informações por email.

Comentar sobre Aposentadoria do Ronaldo fenômeno

Destaque

Fotos de tatuagens de nomes

Fotos de tatuagens de nomes