Aplicativos que não podem faltar em uma viagem

A tecnologia pode ser uma grande aliada para quem gosta de viajar. Confira dicas de apps e não passe apuros nesse momento grandioso.

Viajar é sempre bom, não é? Mas, mesmo assim, há várias situações que podem deixar uma viagem que era pra ser maravilhosa, um tanto quando estressante. Se perder por exemplo é uma delas.

Mas, hoje em dia, é muito mais simples se precaver desse tipo de problema, pois há diversos recursos que possibilitam uma viagem tranquila e programada. Até viajar para o exterior ficou mais tranquilo, mesmo quando não se sabe o idioma local. Mas calma, eu disse que ficou mais tranquilo, não que ficou fácil.

Apps para viagens

Mais sobre aplicativos que não podem faltar em uma viagem

Acontece que há softwares tradutores para sistemas mobile, como o Google Tradutor que funciona perfeitamente no sistema Android do celular. Ele traduz uma infinidade de idiomas, e isso pode ser bastante útil quando se viaja para fora do país sem o domínio completo do idioma local.

A questão de localização também ficou mais fácil, pois há mapas também para softwares mobile, e que podem inclusive serem acessados remotamente. Portanto, não há mais desculpas para tirar essas economias de baixo do colchão e levar a patroa para uma viagem inesquecível!

Conferindo mala antes de viagem

E o melhor, nós, do BlogMail, vamos dar algumas dicas para você saber quais aplicativos não podem faltar nessa sua viagem.

Google Tradutor

Google tradutor. Esse é o carro chefe de qualquer viagem para o exterior. Afinal, nada mais constrangedor do que tentar comer algo diferente e não saber nem cumprimentar o garçom. Tudo bem que é mais fácil procurar uma loja de fastfood mundial e pedir o mesmo lanche que você pediria no Brasil, mas isso tiraria toda a graça da viagem, não é?

Google Tradutor

Então instale agora mesmo o Google Tradutor em seu celular e desfrute de todo conhecimento linguístico necessário sem ao menos saber uma palavra do idioma. Basta falar devagar e pedir para que as pessoas também falem pausadamente.

Então, aplicativo número 1: Google Tradutor!

Google Maps

Mas do que adianta saber falar o idioma local se não souber chegar até o local? Mas o Google pensou nisso tudo e também disponibilizou um aplicativo que dispõe de mapas mundiais online. Mas fique tranquilo, se onde você estiver indo não funcionar a internet mobile, a empresa dá a opção de baixar os mapas e acessá-los offline.

Maps para Android

Então, aplicativo número 2: Google Maps!

Facebook

Viajar e não postar nada no Facebook também é um pecado, não é? Algumas viagens nos dão possibilidades lindas de paisagens que devem ser compartilhadas com as pessoas queridas. Além do mais, o Facebook também dá a possibilidade de interagir com outras pessoas que possam ter ido até o local, e que o darão boas dicas de onde visitar!

Facebook pelo celular

Waze

O Waze funciona quase como o Google Maps, mas possui algumas funcionalidades únicas. Na verdade o Waze é um sistema de GPS comunitário, onde pessoas que o utilizam postam informações no aplicativo, com o pontos de radar e trânsito lento. Vai ser muito útil para escolher a melhor rota e ficar esperto para não voltar da viagem com multas!

waze

E você, que dica de aplicativo nos dá? Comente conosco.
Quer saber mais sobre apps que facilitam a sua viagem? Então, assista ao vídeo que segue abaixo:

Veja mais sobre apps e o mundo digital

19/01/16 por Paulo Sérgio

   



Mais informações por email

Comentar