Os animais mais venenosos do mundo

Você tem medo de pequenas aranhas e escorpiões? Então vejam aqui quais são os verdadeiros animais com que você deve se preocupar.

Cada animal é dotado de uma característica especifica, todos tem uma forma exata de atacar quando se sentem ameaçados, o problema é que muitos deles tem veneno no seu ataque. Você conhece os animais mais venenosos do mundo?

Abaixo preparamos uma pequena lista com os animais mais venenosos do mundo. Para saber mais sobre estes, continuem lendo a matéria e fiquem por dentro do assunto! Confira.

Veja também: Os animais mais raros do mundo

Os animais mais venenosos do mundo

Peixe Fugu

peixe fugu

O peixe Fugu ou também como é conhecido na Coréia, Bok-uh é um “simpático” peixinho que possui uma forma meio “fofinha”. Porém, mesmo possuindo estas características de bom moço, o peixe é capaz de liberar Tetradotoxina, uma toxina que possui nada menos do que uma potência 1.250 vezes maior do que Cianureto.

Cobra Inland Taipan

cobra

Sendo uma cobra tímida e de difícil localização a Inland Tapian dificilmente causa acidentes com seres humanos. Porém, esta cobra possui em suas presas um veneno capaz de matar até 100 homens adultos. O veneno presente em suas presas é capaz de matar um ser humano adulto em apenas 30 segundos.

Sapo Poison Dart Frog

Sapo Poison Dart Frog

Possuindo cerca de 5cm de tamanho, este pequeno animal possui veneno suficiente para matar mais do que 10 humanos por tocarem sua pele. Cerca de 2mcg deste veneno pode matar 1 ser humano adulto.

Aranha Armadeira

Aranha Armadeira

Localizada principalmente em meio a escombros, troncos, folhagens densas, e outros tipos de entulhos, como lenhas, madeiras, papelão e outros. A armadeira está também presente no livro dos recordes, como a aranha mais venenosa do mundo.

Peixe Pedra

Peixe Pedra

Localizado em águas rasas do Oceano Pacifico e Índico, este peixe possui em seu casco espinhos que liberam toxinas capazes de paralisar um ser humano adulto. Caso o indivíduo não seja tratado adequadamente e o mais rápido possível, o mesmo morre em poucas horas.

Death Stalker Scorpion

Death Stalker Scorpion

Mais sobre Os animais mais venenosos do mundo

Embora os escorpiões comuns encontrados por aí sejam perigosos, nenhum supera o Death Stalker Scorpion. Além de causar os sintomas comuns de uma picada de escorpião, que são dores no local, vermelhidão, inchaço e dormência, este pode também fazer com que a pessoa afetada sinta náuseas, convulsões, febres, dores insuportáveis, coma, paralisia e morte.

Normalmente estes animais são localizados no norte do Oriente Médio e da África.

Blue Ringed Octopus

Blue Ringed Octopus

Sendo um polvo bonito e exótico, de manso este animal não tem nada. O mesmo possui veneno suficiente para matar mais de 20 humanos adultos. Os efeitos da toxina são fraqueza, dormência, insuficiência respiratória e morte.

Marbled Cone Snail

Marbled Cone Snail

Possuindo um veneno que com apenas uma gota é capaz de matar mais de 20 homens adultos, este caracol possui apenas uma aparência de bicho indefeso.

Cobra Real

Cobra Real

Possuindo uma mordida forte e que libera 7ml de veneno, esta cobra pode matar não só mais de 20 humanos adultos como também é capaz de matar um elefante. A mesma pode ser encontrada em florestas tropicais, Índia, China e Sudoeste Asiático.

Água viva morta (Box Jellyfish)

Água viva morta (Box Jellyfish)

Localizado no norte e nordeste da Austrália este animal possui uma beleza incrível, porém, um veneno muito potente. Desde o ano de 1950 o animal já matou mais de 5.500 pessoas. O veneno emitido pelos seus tentáculos causam danos ao sistema nervoso, podendo resultar em uma parada cardíaca instantaneamente.




Davi
26/01/12

Mais informações por email.

Comentar sobre Os animais mais venenosos do mundo

Destaque

Imagens de natal para Facebook

Imagens de natal para Facebook