Os animais mais raros do mundo

Conheçam quais são os animais mais raros do mundo e o motivo pelo qual estes correm perigos de extinção. Confira aqui mais sobre.

Que a fauna brasileira está ameaçada isso todo mundo já deve saber, afinal, a cada dia que se passa vemos a natureza ser mais destruída, ameaçando a fauna e a flora.

Nesta matéria trouxemos algo interessante em busca de fazer com que você, amigo leitor, tenha consciência do que está sendo ameaçado pelo desmatamento que vem ocorrendo em nosso país, além disso, buscamos também fazer com que tomando esta consciência, mais e mais pessoas lutem a favor destes animais, evitando assim a sua extinção.

Abaixo selecionamos alguns dos animais mais raros do Brasil e também do mundo, vejam!

Mais sobre Os animais mais raros do mundo

Foto do animal Lince.

Animais mais raros do mundo – Riscos de extinção

Búfalo-da-água

Embora tenha existido mais de 10.000 exemplares da raça durante os anos de 1900, devido a caça e a escravidão deste animal, no ano de 1980 foi decretado o estado de risco de extinção, pois contava apenas com 2.000 animais. Mesmo declarado o risco de extinção dos animais, criadores continuaram a escravizar os animais, e no ano de 2002, o número não passava de 200.

Atualmente não se sabe ao certo se a espécie ainda esteja presente, porém, acredita-se que caso ainda existam tais animais, o número não seria superior a 30.

Lince Ibérico

Lince Ibérico.

 

Possuindo uma aparência que mais lembra um gato, o Lince Ibérico é um bem maior que um felino doméstico. Este possui cerca de 70cm de altura e também uma pelagem diferenciada, caracterizada pelas “barbas” ao lado da face e também pelas orelhas que possuem cabelos nas pontas.

O desaparecimento do animal foi principalmente causado pelas armadilhas nas quais caíam. Tais armadilhas eram utilizadas para caçar coelhos, mas infelizmente muitos linces também eram capturados.

No ano de 2005 foi somado não mais que 100 animais da espécie, porém, no ano seguinte um milagre aconteceu, a criação em cativeiro obteve 3 filhotes, e então uma nova esperança para a raça surgiu.

Golfinho-lacustre-chinês

Possuindo não mais que 10 animais da espécie no planeta, este golfinho corre sério risco e fortes chances de ser extinto do planeta. Já se acreditava em sua extinção, porém um homem conseguiu fotografar um espécime em um lago. A principal causa de sua extinção é devido a pescas abusivas e poluição de lagos e rios.

Coelho asiático

Este animal é encontrado apenas em locais como Nepal e Himalaia, além de outros locais de difícil acesso. O mesmo juntamente com o Golfinho-lacustre-chinês corre serio risco de extinção. Embora ainda cerca de cem destes animais vivos, o mesmo não consegue se reproduzir em cativeiro, coisa que deixa de lado uma possível recuperação de sua espécie.

Tartaruga-das-galápagos-de-pinta

Existindo apenas 1 (um) animal da espécie ainda vivo, é uma das subespécies de tartarugas gigantes de Galápagos. Embora não exista outros mais animais da própria espécie, especialistas estudam uma maneira de “tentar”  o cruzamento com espécies menores.

É claro que além destes incríveis e belíssimos animais existem milhares de outros que correm o risco de extinção, porém, o que cabe a nós é lutar pela vida destes animais e pela restauração das matas e da “saúde” do planeta.

Animais extintos

Confira alguns vídeos sobre belíssimos animais que já existiram em nosso planeta

25/01/12 por Davi

   



Mais informações por email

Comentar