Amor na Adolescência

O amor na adolescência é muito comum entre os jovens de várias idades, onde procuram viver intensamente esse amor puro de jovens.

Sem dúvida o amor é uma das grandes descobertas da adolescência. Além disso, descobrir este tão profundo sentimento, que no faz investir numa pessoa como parceira, posiciona o jovem para a maturidade.

Os adolescentes são mais sensíveis e, por isso, encaram o namoro mais intensamente. Apesar de muito se falar da promiscuidade na relação entre jovens, eles apenas procuram viver uma grande paixão. Com passar do tempo, surgem novas emboscadas, que acabam desencadeando o sentimento de perda e angustia. O sofrimento é ainda maior entre os meninos e meninas que vivem uma relação amorosa de domínio e dependência.

Neste caso, uma frustração pode dar origem há vários problemas, até mesmo psíquico-emocionais. Por isso que, infelizmente, é comum casos de jovens que cometem crimes passionais por não terem obtido o sucesso em seus relacionamentos. Entretanto, o amor na adolescência também gera vantagens, ele pode inspirar músicas, poetas, compositores, cineastas e despertar verdadeiros artistas, que darão ênfase aos seus aspectos apaixonados.

Casal de adolescentes.

Amor de adolescentes

A adolescência é uma fase de descobertas e riscos. De acordo com os especialistas, muitos jovens se sentem seguros e não aceitam conselhos. Por isso, acreditam que poderão viver um grande amor, mas depois de algum tempo, acabam descobrindo que tudo não passou de um algo passageiro.

Esta paixão, na maioria dos casos, faz com que o garoto ou a garota se afaste de seus amigos e familiares e passe a viver apenas para a sua cara metade. Quando o relacionamento acaba, a dor é ainda maior, além disso, ela vem acompanhada pelo sentimento de culpa e perda dos amigos.

Por isso que, ao ver que está interessado por alguém, converse com seus pais. Caso eles sejam contra o namoro, pergunte por que, se estiverem com uma ideia negativa de sua alma gêmea, diga a verdade sobre ela. Se a preocupação, realmente, fizer sentido, pense bem antes de tomar qualquer atitude.

Lembre-se de que é seu futuro que está em jogo, portanto analise todas as consequências que este relacionamento pode te trazer.

Frases de amor

Veja algumas frases de amor que você pode surpreender a pessoa amada.

Mensagem de amor.

- “Não sei se dentro de você existe um pouco de mim, mas dentro de mim existe muito de você.”

- “Se o amor que sinto por você for um sonho… quero dormir para sempre!”

- “Se eu passasse por essa vida e não te encontrasse, eu viveria pela metade”.

- “Quando foi que me apaixonei? No primeiro abraço? No primeiro beijo? No primeiro olhar? No primeiro toque? Só sei que me apaixonei”.

-“Hoje em dia o amor não é dito, mas provado e sentido”.

- “O amor não se vê com os olhos mas com o coração”.

Mais sobre Amor na Adolescência

- “Te amo no passado, te amo no presente e se Deus permitir, te

- “O nosso amor a gente inventa pra se distrair e quando acaba, a gente pensa que ele nunca existiu.”

- “Beijar-te é como perder a noção do tempo e do espaço, é ver o céu, as estrelas… é ver a ti.”

- “Uma simples frase de amor diz mais que um texto apaixonado”.

- “Entre tantas estrelas brilhando no céu, te encontrei bem ao fundo brilhando para mim”.

amarei eternamente”!

- “O homem de verdade não é aquele que conquista várias mulheres, mas sim aquele tem o amor bastante, para conquistar a mesma, todos os dias.”

- “Meu maior sonho, é trazer você para minha realidade”.

- “Há vários motivos para não amar uma pessoa, e um só para amá-la, este sempre prevalece”.

- “Mas que eu te amo é verdade, nunca duvide disso. Sem você não sou ninguém. Fique sabendo que você é quem eu preciso pra saber como se vive em felicidade”!

- “Mesmo que ouro perca seu valor, mesmo que o sol deixe de brilhar, por toda vida vou te amar”.

- “ Sete bilhões de pessoas no mundo, e eu só quero o abraço de uma: você”.




Fabio
13/02/09

Mais informações por email.

Comentar sobre Amor na Adolescência

  1. Se todos amam por que eu nao poso ser amada

    Dor

Destaque

3 dicas de filmes românticos atuais

3 dicas de filmes românticos atuais